Qual a lógica da Torre de Hanói?
Qual a lógica da Torre de Hanói?
Para entender a lógica da Torre de Hanói é necessário analisar a construção de diferentes níveis da torre com o número mínimo de movimentos, tendo o nível anterior já formado, sendo que esses níveis são o número de peças desintegradas da torre original que irão formar outra torre com os menores discos.
Qual a sequência da Torre de Hanoi?
No primeiro pino temos uma sequência de discos com ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. O objetivo é passar todos os discos para o último pino com a ajuda do pino central, de modo que no momento da transferência o pino de maior diâmetro nunca fique sobre o de menor diâmetro.
O que a torre de Hanoi avalia?
A Torre de Hanói tem sido tradicionalmente considerada como um procedimento para avaliação da capacidade de memória de trabalho, e principalmente de planejamento e solução de problemas.
Qual o objetivo da Torre de Hanoi?
O objetivo é passar todos os discos de um pino (A) para outro qualquer (B ou C), usando um dos pinos como auxiliar, de maneira que um disco maior nunca fique em cima de outro menor.
Qual o número mínimo de movimentos necessários para resolver a Torre de Hanoi com apenas uma peça?
Soluções do jogo Se houver só um disco é apenas um movimento. Para solucionar um Hanói de 4 discos, são necessários 15 movimentos ( ), no caso de 7 discos são necessários 127 movimentos, se forem 15 discos são necessários 32.767 movimentos.