Como resolver o problema da fimose?

Índice

Como resolver o problema da fimose?

Como resolver o problema da fimose?

São indicados os seguintes tratamentos para fimose:

  1. Pomadas à base de corticóides, que possuem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antibióticas facilitando que a pele deslize sobre a glande.
  2. Exercício de retração da fimose para meninos com mais de 5 anos.

O que acontece se romper a fimose?

O rompimento do freio é um problema comum que acontece principalmente em homens que têm o freio curto, podendo romper logo durante a primeira relação, causando sangramento e dor intensa junto da glande do pênis.

É possível conviver com fimose?

Fimose na fase adulta Nesses casos, não existe a possibilidade da fimose se curar sozinha, então só é possível tratar através de intervenção cirúrgica. A cirurgia é um tanto simples e visa apenas remover o excesso de pele, de modo que o paciente consiga expor a glande sem nenhum problema.

Quem tem problema de fimose pode ter filhos?

A fimose é uma condição benigna, que só pode afetar a fertilidade em casos mais graves, onde não é possível expor “a cabeça do penis”. Na maioria dos casos não influenciará a fertilidade.

Qual é o problema da fimose?

A fimose é um problema que tem muitos preconceitos e mitos em volta deste problema. O preconceito vem do mito de que o homem que tem fimose não tem uma vida sexual satisfatória. De fato, o homem que passa pela postectomia, tem o desempenho sexual melhorado, mas isso não quer dizer que ele antes não tenha tido uma vida sexual.

Como diagnosticar a fimose?

Para diagnosticar a fimose, você precisa apenas realizar o exame físico feito em uma análise clínica por um médico urologista. Por meio dele, pode-se constatar se a glande (cabeça do pênis) ficou exposta ou não ao recuar a pele. Lembrando que se descoberto quando bebê, é possível realizar a cirurgia imediatamente.

Quais são os tipos de fimose?

O urologista Francisco Tibor, chefe do Departamento de Uropediatria da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), explica que existem basicamente dois tipos de fimose: a primária (ou fisiológica) e a secundária (ou patológica).

Qual o melhor aparelho para o tratamento da fimose?

Nesse caso, aparelhos especialmente desenvolvidos para o tratamento da fimose podem vir a ser muito úteis. Glansie, por exemplo, é um instrumento do tipo fórceps fabricado inteiramente em aço inoxidável que proporciona o alargamento do anel fimótico com eficácia e higiene:

Postagens relacionadas: