O que fazer quando o síndico não resolve o problema?

Índice

O que fazer quando o síndico não resolve o problema?

O que fazer quando o síndico não resolve o problema?

Conselho Fiscal. O Conselho Fiscal possui responsabilidades e atividades específicas, e uma delas é fiscalizar o síndico. Quando o síndico não resolve os problemas do condomínio, o Conselho deve ser acionado para intermediar a relação dele com a coletividade.

Quais os problemas do condomínio?

Vejamos então cinco problemas comuns em condomínios e suas possíveis soluções:

  • 1 – Inadimplência. A inadimplência é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos condomínios. ...
  • 2 – Infiltrações. ...
  • 3 – Segurança. ...
  • 4 – Reservas de espaços. ...
  • 5 – Ninguém quer ser síndico.

Como acionar condomínio?

Notifique o condomínio por escrito sobre os danos e da responsabilidade do mesmo. Dê um prazo para os devidos consertos por exemplo 10 dias. Passado o prazo sem nenhuma providência, ajuize uma ação contra o condomínio no juizado de pequenas causas, se o valor for até 40 salários mínimo não precisa de advogado .

Qual a melhor forma de resolver problemas em condomínios?

Nesses casos, o síndico deve instruir os moradores sobre o uso da garagem, bem como os cuidados. Instalar câmeras no local é uma ótima pedida. A melhor forma de resolver os problemas comuns em condomínios é o diálogo, baseado nas regras aplicáveis a cada tema. Elas podem estar no regimento interno ou na convenção de condomínio.

Quais os maiores problemas para a gestão de condomínios?

Vamos lá? Um dos maiores problemas para a melhor gestão de condomínios é, sem dúvidas, a segurança. Garantir que o condomínio seja protegido de acessos não-autorizados, e que ocorrências sejam resolvidas antes que apresentem um risco real para os moradores, é um grande desafio para a administração.

Qual o problema de comunicação em condomínios?

Outro problema frequentemente encontrado em condomínios diz respeito à comunicação. Isso se deve porque, com a vida cada vez mais atribulada, a presença nas assembleias tende a ser cada vez menor. Como resultado, fica difícil se comunicar por meios tradicionais com quem está sempre conectado e com nenhum tempo disponível.

Qual a solução para a fração do condomínio?

Se o título constitutivo não especificar o fim a dar às frações do condomínio, a solução é mais simples, mas não dispensa a opinião dos restantes proprietários. Basta que, em assembleia de condóminos, uma maioria de dois terços do valor total do prédio aprove a alteração.

Postagens relacionadas: