O que passar quando a parede trinca?
O que passar quando a parede trinca?
Para rachaduras dinâmicas/ativas, decorrente das falhas na construção, Rejane indica as seguintes providências:
- Abrir a trinca/fenda em formato V;
- Preencher o vão com um vedante acrílico;
- Dependendo da espessura, aplicar uma tela de poliéster sobre a trinca/rachadura;
- Aplicar o reboco e massa corrida.
Qual a diferença entre trinca e fissura?
Fissura: é o início de um possível problema. Ela corresponde a aberturas finas (de até 1 mm) e são alongadas. Na maior parte das vezes elas são superficiais e não são perigosas. Trinca: quando a abertura aumenta para até 3 milímetros, essa fissura se transforma em uma trinca.
Como é normal a rachadura na parede da Casa?
A rachadura na parede da casa pode ser normal, sem motivo para preocupação, seja em casa ou apartamento. Isso porque é comum que a construção assente melhor no solo depois que está pronta, e assim a sua estrutura vai acabar se movimentando um pouco, gerando as rachaduras na parede. Mas, é claro que tem limites.
Quando a rachadura na parede é perigosa?
Quando a rachadura na parede é perigosa? A rachadura na parede da casa pode ser normal, sem motivo para preocupação, seja em casa ou apartamento. Isso porque é comum que a construção assente melhor no solo depois que está pronta, e assim a sua estrutura vai acabar se movimentando um pouco, gerando as rachaduras na parede.
Qual a origem das rachaduras nas paredes?
Segundo a engenheira e diretora administrativa no Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-SP), Rejane Berezovsky, as rachaduras nas paredes “podem ter origens de falhas de projeto de fundações, estrutural e/ou projeto de alvenaria, porém também pode estar na falha de execução”.
O que fazer para acabar com a rachadura?
O que fazer para restaurar essa estrutura e acabar com a rachadura? “Antes de tratar a rachadura, é importante constatar se a mesma é dinâmica/ativa ou não. Ou seja, se a mesma ainda está se movimentando”, alerta Rejane.