Como resolver uma variável?
![Como resolver uma variável?](https://i.ytimg.com/vi/3LzFDVj0M7U/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBahhnLZHnSNgPLiQHTiuNhwCS7WA)
Como resolver uma variável?
Para resolvê-la, primeiro, é necessário simplificar. De acordo com a ordem de operações, o primeiro passo é multiplicar . Você não pode mais simplificar porque não há termos semelhantes. Agora você deve decidir se deixará a variável à esquerda ou à direita da equação.
O que determina o grau de uma equação?
O grau de uma equação está relacionado com a quantidade de incógnitas que ela possui. Dizemos que uma equação é de grau 1 quando o maior expoente das suas incógnitas é 1. ... O grau de uma equação determina quantas soluções a equação possui.
Como determinar a solução de uma equação?
A ideia para determinar-se a solução de uma equação é sempre isolar a incógnita utilizando-se o princípio da equivalência, veja: Utilizando o princípio da equivalência, determine o conjunto solução da equação 2x – 4 = 8 sabendo que o conjunto universo é dado por: U = ℝ.
Como reescrever a equação?
Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro. Para tanto, utilize a seguinte regra: Trocou de membro, trocou de sinal. Observe o exemplo: O termo 4x está no segundo membro e deve ser colocado no primeiro. Assim, troque 4x de membro trocando também seu sinal:
Como calcular a equação y?
Comparando esta equação com a definição [ y = logb (x) ], você pode concluir que: y = 2; b = 4 ; x = x 2 + 6x. Reescreva a equação para que: b y = x. 4 2 = x 2 + 6x.
Como resolver uma equação do primeiro grau?
De posse dessas definições, seguem os quatro passos para resolver uma equação do primeiro grau. Os quatro passos da resolução de equações do primeiro grau. Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro.