Quais doenças podem ocorrer devido à exposição excessiva a umidade?

Índice

Quais doenças podem ocorrer devido à exposição excessiva a umidade?

Quais doenças podem ocorrer devido à exposição excessiva a umidade?

Os esporos produzidos pelo mofo e que pairam pelo ar podem criar quadros alérgicos e de rinite, agravar a asma, causar tosse seca, dores de cabeça e transmitir bactérias que levam a infecções. Casos de pneumonia também podem ser desencadeados em pessoas que convivem em locais onde há a incidência de bolor.

Qual a causa da umidade?

As causas podem ser defeitos no encanamento, isolamento ineficaz ou inexistente em casas adjacentes ou falta de impermeabilização nas áreas úmidas. Também pode afetar o subsolo – com isso, a umidade pode surgir no lado de fora, projetada pelo lençol freático.

Qual o principal efeito da exposição do trabalhador a umidade?

A exposição do trabalhador à umidade pode acarretar doenças do aparelho respiratório, quedas, doenças de pele, doenças circulatórias, entre outras.

Como resolver o mofo nas paredes?

MOFO nas PAREDES. Como resolver o problema mofo e umidade! A umidade excessiva nas paredes, alem de deteriorar os materiais como a tinta pintura, a base do acabamento etc. cria também aquilo que chamamos de Mofo ! Segundo a bióloga da USP, os fungos são bastante sensíveis a compostos como detergente, amoníaco, cloro e álcool.

Como remover o Mofo na parede?

Para quem não sabe, o mofo não piora só a estética e a decoração da sua casa. Ele também é um dos grandes responsáveis por desencadear processos alérgicos, asma, tosse, rinite e outras condições. Portanto, removê-lo é essencial para a saúde dos residentes. Uma das melhores opções de colmo tirar mofo na parede.

Por que as paredes ficam cobertas de mofo?

E são muitos os motivos que fazem com que as paredes possam ficar cobertas de mofo: vazamentos do encanamento na parte interna ou externa, tubulação de ar condicionado ou excesso de umidade que não foi isolada corretamente.

Como evitar problemas com mofos e manchas nas paredes?

“Para evitar problemas com mofos e manchas nas paredes e tetos decorrentes de infiltrações recomendamos que seja feita impermeabilização em toda a construção, seja em subsolos, lajes, piscinas ou fundações. Afinal, a impermeabilização feita de maneira adequada pode durar até 25 anos, o que representa economia e bem-estar a longo prazo.”

Postagens relacionadas: