Como fazer regras de 3 simples?

Como fazer regras de 3 simples?
Regra de três simples
- 1º) Construir uma tabela, agrupando as grandezas da mesma espécie em colunas e mantendo na mesma linha as grandezas de espécies diferentes em correspondência.
- 2º) Identificar se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais.
- 3º) Montar a proporção e resolver a equação.
Quantas grandezas são envolvidas na regra de três simples?
O método da regra de três composta tem o mesmo objetivo da regra de três simples, ou seja, encontrar valores desconhecidos em problemas que envolvem grandezas proporcionais. Porém, quando há só duas grandezas, utilizamos a regra de três simples; quando há mais que três grandezas, utilizamos a composta.
Como funciona a regra de três?
A regra de três simples e composta é a proporção entre duas ou mais grandezas, que podem ser velocidades, tempos, áreas, distâncias, cumprimentos, entre outros. É o método para determinar o valor de uma incógnita quando são apresentados duas ou mais razões, sejam elas diretamente ou inversamente proporcionais.
Como aprender a fazer regra de três?
O cálculo da regra de 3 é feito separando-se os valores em duas colunas. Na primeira linha coloca-se o nome das grandezas em cada coluna. Na linha debaixo preenche-se os respectivos valores conhecidos das duas grandezas. Na terceira linha escreve-se o outro valor conhecido e na coluna do valor desconhecido coloca-se x.
Como calcular escala regra de 3?
Regra de três simples
- 1º passo – identificar as grandezas envolvidas, descobrir se a relação entre elas é direta ou inversamente proporcional;
- 2º passo – montar a tabela com as proporções;
- 3º passo – montar a proporção e resolvê-la.
Como fazer regra de 3 com ml?
1 ml é equivalente a 20 gotas ou a 60 microgotas; 1 gota é 3 vezes maior que 1 microgota; 1 hora é equivalente a 60 minutos; 1 minuto é equivalente a 60 segundos.