Qual a diferença entre trincas e fissuras?

Qual a diferença entre trincas e fissuras?
A trinca, que vem na sequência, ocorre quando esta abertura aumenta (entre 1 e 3 mm) a ponto de dividir a estrutura, como as paredes, em duas partes distintas. Já as rachaduras são caracterizadas por aberturas (acima de 3 mm) através das quais podem passar o vento e a água das chuvas, por exemplo.
Quais são as rachaduras na parede?
Essas rachaduras são avanços das trincas, linhas finas e pouco profundas com espessuras de até 1,5 mm que, normalmente, passam despercebidas e não geram tanta preocupação, e se não cuidadas, podem se transformar em fendas, que são aberturas com maior espessura e profundidade. Quais problemas que podem levar a uma rachadura na parede?
Como consertar rachadura?
Você pode resolver isso sem gastar muito, conhecendo algumas técnicas de como consertar rachadura. A flexibilidade do material permite que, na maioria das vezes, as trincas e fissuras sejam reparadas sem o auxílio de mão de obra especializada. Basta encontrar as ferramentas certas e o produto ideal para solucionar o seu problema.
Como faço para tapar a rachadura?
Aplique a massa ou produto para tapar a rachadura com uma espátula. Faça isso alternando o sentido para preencher todos os cantos e aplicando só a quantidade necessária. Após nivelar, deixe secar no tempo estipulado pelo fabricante, que pode ser de até 24 horas; Depois de seca, lixe a área consertada e limpe novamente os restos de pó.
O que fazer para acabar com a rachadura?
O que fazer para restaurar essa estrutura e acabar com a rachadura? “Antes de tratar a rachadura, é importante constatar se a mesma é dinâmica/ativa ou não. Ou seja, se a mesma ainda está se movimentando”, alerta Rejane.