O que fazer em caso de distocia de ombro?

Índice

O que fazer em caso de distocia de ombro?

O que fazer em caso de distocia de ombro?

A correção da distócia deve ter por princípios:

  1. Aumentar o diâmetro anterior- posterior da pelve materna.
  2. Diminuir o diâmetro biacromial do feto.
  3. Alterar as relações entre a pelve materna e o biacromial fetal.

O que é a distocia de ombro?

A Distócia de Ombro é definida, de acordo com os Colégios Americano e Britâni- co de Obstetrícia e Ginecologia, como parto que necessita de manobras obsté- tricas adicionais, após falência da tração da cabeça fetal para liberar os ombros.

Quais os fatores levam a ter uma distocia de ombro?

fatores de risco bem estabelecidos, como diabetes, macrossomia fetal e obesidade materna,porém frequentemente é difícil prever. Apesar do manejo obstétrico apropriado, injúria fetal (como lesão do plexo braquial) ou até mesmo morte fetal pode ser uma complicação dessa emergência obstétrica.

O que é distocia?

Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: ... Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional.

O que é manobra de McRoberts?

A manobra de McRoberts consiste na flexão das pernas que deve ser conjunta à aplicação de pressão suprapúbica na parturiente (manobra de Rubin I), visando rotacionar o ombro do feto em casos de distocia.

O que é distocia em cadelas?

Distocia é definida como uma dificuldade de nascer ou a inabilidade materna em expelir os fetos pelo canal do parto, sem assistência. O parto anormal ocorre quando há falha em iniciar o nascimento no momento correto, ou devido a inabilidade ou incapacidade em expulsar o feto, seja ela de origem materna ou fetal (1,2).

O que é Tocotraumatismo?

Tocotraumatismo significa traumatismo relacionado ao parto, sofrido pela mãe ou pelo bebê. 'Existem vários tipos de tocotraumatismos fetais, que atingem a criança. Alguns podem trazer repercussões futuras e outros, não.

Quais as principais causas de distocia?

Alguns fatores importantes para causa de distocia podem ser a raça, peso corporal, conformação da vaca e ou do touro, números de parições, condições que se encontram as vacas, duração de gestação, números de fetos, épocas do parto, sexo do bezerro, onde os machos são responsáveis duas ou três vezes mais por distocia do ...

Quais são as complicações da distocia do ombro?

Quais são as complicações da distocia do ombro? A distocia do ombro pode aumentar os riscos tanto para você quanto para o bebê. A maioria das mães e bebês com distocia do ombro não apresentam complicações significativas ou de longo prazo. No entanto, é possível que complicações, embora raras, possam ocorrer.

Como fazer a retirada do ombro posterior?

A retirada do ombro posterior (manobra de Jacquemier) pode ser realizada com a parturiente em Gaskin ou em posição de litotomia e é realizada introduzindo-se a mão que se encontra no lado da face do feto na chanfradura sacrociática da pelve materna passando pela face e ventre fetal até alcançar o braço posterior.

Quais os fatores de risco para distócia de ombros?

Os factores de risco para distócia de ombros associa-dos ao trabalho de parto incluem o prolongamento do pri-meiro ou segundo estádios e o parto instrumentado 3,4,9,11. A incidência de parto instrumentado em casos relatados de distócia de ombros varia entre 39 e 58%10. Nestes, o parto auxiliado por ventosa parece conferir maior risco

Quais são os métodos de aprendizagem da distócia de ombros?

O treino individual e em trabalho de equipa, recorrendo ao uso de técnicas de simulação médica, parece ser um método promissor na aprendizagem da actuação na distócia de ombros tendo como objectivo último a redução na morbimortalidade materna e neonatal. Pretende-se efectuar uma revisão sobre a distócia de ombros, realçando a sua importân-

Postagens relacionadas: