Como resolver sistemas pelo método da adição?

Como resolver sistemas pelo método da adição?
O método da adição consiste em realizar a multiplicação de todos os termos de uma das equações, de tal modo que, ao somar-se a equação I na equação II, uma de suas incógnitas fique igual a zero. Exemplo: 1º passo: multiplicar uma das equações para que os coeficientes fiquem opostos.
Quais são os métodos utilizados para resolver sistemas de equações?
Existem vários métodos que podem ser usados para resolver sistemas de equações. Um dos mais conhecidos é o método da adição. Ele visa a eliminar uma das incógnitas de um sistema pela soma dos termos semelhantes das equações que o compõem.
Qual é o método da adição?
Um dos mais conhecidos é o método da adição. Ele visa a eliminar uma das incógnitas de um sistema pela soma dos termos semelhantes das equações que o compõem. No exemplo a seguir, observe que a simples soma dos termos das equações já zera uma das suas incógnitas: As somas realizadas nesse exemplo foram: 2x + 4x, 8y + (– 8y) = 0 e 16 + 8 = 24
Qual o principal problema da resolução de sistemas de equações?
Apesar de parecer um pouco confuso no começo, tenho certeza de que o principal problema da resolução de sistemas de equações não são os métodos da adição e da substituição, mas sim, a interpretação do contexto das questões.
Como resolver as duas equações?
Portanto, somando as duas equações, termo a termo, conseguimos “sumir” com a incógnita x. Somando as duas → +5y = 5. Resolvendo para encontrar y: Substituindo o valor de y por 1 na equação 1: Logo, a solução do sistema é o par ordenado (8,1). Primeiro, vamos organizar a segunda equação, deixando todos os termos com incógnitas do lado esquerdo.