Como fazer uma função polinomial do 1 grau?

Índice

Como fazer uma função polinomial do 1 grau?

Como fazer uma função polinomial do 1 grau?

Para que uma função polinomial seja de grau 1 ou polinomial do 1º grau, a lei de formação da função deve ser f(x) = ax + b, com a e b sendo números reais e a ≠ 0. A função polinomial de grau 1 é conhecida também como função afim. Exemplos: f(x) = 2x – 3.

O que é o zero de uma função polinomial do primeiro grau?

Designa-se por zero de uma função todo o valor da variável independente x que tem por imagem o valor zero. ... Graficamente, o zero de uma função é todo o valor das abcissas dos pontos de interseção do gráfico de com o eixo Ox.

Qual o grau de um polinômio?

A cada valor atribuído a x existe um valor em y, pois x: domínio da função e y: imagem. O grau de um polinômio é expresso através do maior expoente natural entre os monômios que o formam. Veja: g (x) = 4x 4 + 10x 2 – 5x + 2: polinômio grau 4. f (x) = -9x 6 + 12x 3 - 23x 2 + 9x – 6: polinômio grau 6.

Como achar a raiz de um polinômio de grau 1?

Como achar a raiz de um polinômio de grau 1? Basta você igualar a equação a zero e calcular o “x” correspondente. Veja: Logo, o número – 1/2 é raiz da função y = 10x + 5. A função afim pode aparecer no vestibular das mais diversas formas.

Quais são as funções polinomiais?

As funções polinomiais são definidas por expressões polinomiais. Elas são representadas pela expressão: f (x) = a n . x n + a n – 1 . x n – 1 + ...+a 2 . x 2 + a 1 . x + a 0 Cada função polinomial associa-se a um único polinômio, sendo assim chamamos as funções polinomiais também de polinômios.

Será que um polinômio é nulo?

Dizemos que um polinômio é nulo quando todos os seus coeficientes forem iguais a zero. P (x) = 0. Dois polinômios são idênticos quando todos os seus coeficientes são números iguais. Observe: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Postagens relacionadas: