Como corrigir as orelhas?
Como corrigir as orelhas?
A otoplastia é uma cirurgia plástica estética indicada para resolver uma série de problemas nas orelhas. Entre os procedimentos, destaca-se o tratamento cirúrgico das orelhas de abano. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, orelhas salientes são uma característica presente em 2 a 5% da população mundial.
Como dormir sem encostar a orelha?
Indicamos o travesseiro de pescoço para dormir até completar 15 dias, pois ele ajuda a não comprimir as orelhas durante o sono.
Como corrigir orelha torta?
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a "orelha de abano"?
- Usar esparadrapo não reduz "orelha de abano" do bebê e ainda pode provocar irritações ou infecções na pele.
- O método mais recomendado para corrigir "problema" é um molde de silicone, mas ele geralmente só funciona em deformidades leves e moderadas.
Por que as orelhas de abano prejudicam a audição?
Por se tratar de um problema localizado na cartilagem, as orelhas de abano prejudicam somente no âmbito da estética. Ou seja, não geram distúrbios no ouvido e, consequentemente, não há riscos de afetar a audição com o tempo. Em média, quando a criança completa três anos, já é possível saber que ela apresentar essa condição.
Quando pode ser submetida à correção da orelha?
“A criança pode ser submetida à correção a partir dos seis anos porque, após essa idade, o crescimento da orelha já não será tão significativo”, conta o cirurgião plástico Sérgio Almeida, do Hospital e Maternidade Santa Joana, na capital paulista. O pré-requisito mais importante, porém, é a vontade da criança.
Qual a causa da malformação das orelhas?
Elas se caracterizam por uma malformação das orelhas e surgem devido à rotação anterior do pavilhão auricular. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), este problema atinge cerca de 5% dos brasileiros, sendo a hereditariedade a causa mais comum.
Como Prevenir a dor nas orelhas?
Nos primeiros dias, a criança pode sentir dor, mas ela é contornável com os analgésicos habituais. É importante que o pequeno evite a exposição ao sol por pelo menos um mês, já que o calor intensifica o inchaço. Durante dois meses, ele não deve praticar esportes que podem causar traumas nas orelhas, como o futebol.