Como fica as férias com o contrato suspenso?

Índice

Como fica as férias com o contrato suspenso?

Como fica as férias com o contrato suspenso?

Dessa forma, o período aquisitivo recomeça a contar após o término da suspensão. Por exemplo, um trabalhador que teve uma suspensão de contrato por 60 dias terá seu período aquisitivo acrescido de mais 60 dias (será, portanto, de um ano e dois meses, a contar do início do trabalho ou do último período de férias).

Quem teve o contrato de trabalho suspenso pode ser demitido?

Trabalhador que teve contrato suspenso não pode ser demitido.

Quanto custa a suspensão do trabalho?

Se for parcial, recebe uma quantia mínima que poderá ser ou de dois terços do seu salário ilíquido, ou o montante mínimo que corresponde ao seu período normal de trabalho. Durante a suspensão o trabalhador mantém ainda os seus direitos em termos de regalias sociais e relativos à Segurança Social.

Qual o montante para a suspensão do trabalho?

Durante o período definido para a suspensão, tem direito a receber um montante equivalente a dois terços da remuneração ilíquida ou o valor da retribuição mínima mensal garantida no período normal de trabalho (o valor a ser pago é sempre o mais elevado).

Quais são os casos de suspensão de contrato de trabalho?

Há casos em que a suspensão de contrato de trabalho pode levar à rescisão do mesmo, quando de uma situação resultam motivos que justificam a outra. Por vezes, o regime de layoff dá lugar a rescisões de mútuo acordo entre empresa e trabalhador (es).

Como a suspensão de contrato de trabalho inerente ao regime de layoff?

Tal como já foi referido, a suspensão de contrato de trabalho inerente ao regime de layoff permite dar tempo e apoio às empresas para ultrapassarem as adversidades referentes a uma fase especialmente difícil, tendo como objetivo principal manter a sua atividade e, consequentemente, os seus postos de trabalho.

Postagens relacionadas: