O que deve ser retido na fonte quando o prestador é uma empresa enquadrada no Simples Nacional?

Índice

O que deve ser retido na fonte quando o prestador é uma empresa enquadrada no Simples Nacional?

O que deve ser retido na fonte quando o prestador é uma empresa enquadrada no Simples Nacional?

Os tributos sujeitos a retenção na fonte são:

  • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza);
  • INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
  • IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte);
  • CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
  • COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);

Pode reter imposto de empresa do Simples Nacional?

As empresas optantes pelo Simples Nacional que prestarem serviços através da contratação de mão-de-obra ou empreitada, encontram-se sujeitas à retenção referente ao valor bruto do documento fiscal, correspondente à prestação do serviço prestado.

Está dispensada a retenção de imposto de renda IRRF sobre as importâncias pagas ou creditadas a pessoa jurídica inscrita no Simples Nacional?

1º da IN RFB nº 765, de 02 de agosto de 2007, esclarece que não estão sujeitas à retenção do IRRF os valores pagos ou creditados a pessoa jurídica optante pelo Simples Nacional, com exceção apenas para os rendimentos ou ganhos líquidos auferidos em aplicações de renda fixa ou variável, que devem sofrer retenção: “Art.

Qual a retenção do ISS no Simples Nacional?

Retenção de ISS no Simples Nacional A retenção do ISS para as empresas prestadoras de serviço do Simples Nacional é devida tanto quanto para outros regimes 5 de setembro de 2018

Como calcular o ISS no Simples Nacional?

Antes de explicar como calcular a alíquota do ISS no Simples Nacional, é importante entender que a legislação tributária do Brasil é complexa e faz muitas diferenciações em suas regras de impostos. Assim, o tipo da empresa, regime de tributos e atividades empresariais definem a forma como os impostos serão apurados e recolhidos pelas organizações.

Como é realizada a retenção do ISS?

RETENÇÃO DO ISS. A retenção do ISS será realizada nos serviços prestados em que o imposto seja devido no local de prestação do serviço, nos casos em que os serviços são prestados em local diferente (outro município) do estabelecimento prestador (sede, filial, escritório).

Como é o cálculo do ISS?

Como é o cálculo do ISS? Para calcular o ISS, você precisa ter em mãos dois dados: o preço do serviço e a alíquota aplicada no município da prestação. Como a gente viu, o custo do imposto deve ficar entre 2% e 5% do valor total do serviço vendido.

Postagens relacionadas: