Como tirar mudas da costela-de-adão?

Índice

Como tirar mudas da costela-de-adão?

Como tirar mudas da costela-de-adão?

Como fazer mudas de costela-de-adão (Monstera deliciosa) Quando for podar a costela-de-adão, preserve na parte cortada, que vai gerar a muda, pelo menos duas folhas e uma raiz. Neste caso, por ser uma planta de porte maior, não se preocupe em enraizar na água.

Quanto custa muda de costela-de-adão?

E, com a tendência, surgiram os "pais" e "mães" de planta, uma turma disposta a desembolsar centenas de reais pelas espécies mais cobiçadas, como a Monstera Variegata (ou costela-de-adão variegata, como a planta é popularmente conhecida), que chega a custar R$ 800.

Como cuidar de mudas de costela-de-adão?

Como cuidar de sua Costela da Adão

  1. A costela-de-adão é planta de meia-sombra, por isso é ideal para ambientes onde a incidência de raios solares seja indireta ou quase nula.
  2. É aconselhável colocá-la ao sol, em exposição direta, somente durante o inverno ou em dias nublados.

Como fazer a costela-de-adão crescer?

Elas precisam de boa drenagem e solo fresco para crescer. Uma boa dica para prolongar a vida da espécie é trocar de vaso todos os anos, para que ela possa prosperar continuamente, sempre optando por um tamanho um pouco maior.

Como salvar costela de Adão?

A primeira medida para salvá-la é tirá-la do sol imediatamente: a costela-de-adão vive em florestas bem úmidas e sombreadas, não suporta, portanto, sol direto nas folhas. Deixe o vaso num local protegido de ventos fortes, de preferência perto de uma janela, onde bata muita luz, mas não sol.

Como nasce a folha da costela de Adão?

A costela-de-adão é uma planta que se desenvolve em florestas bem úmidas e sombreadas, não suporta, portanto, sol direto nas folhas. Então a primeira coisa a fazer é tirá-la do sol. Deixe o vaso num local protegido de ventos fortes, de preferência perto de uma janela, onde bata muita luz, mas não sol.

Onde plantar costela de Adão?

Como e onde plantar a Costela de Adão Ela prefere a sombra ou meia sombra, mas resiste até mesmo ao sol direto. Antes de plantá-la, dê preferência aos locais menos ensolarados caso queira explorar toda a sua exuberância e deseje que ela se desenvolva adequadamente.

Quantas vezes molhar a costela de adão?

A frequência ideal é regar cerca de uma vez por semana. Mas, em caso de calor excessivo, nos períodos de verão intenso, em que o solo secar mais rápido, aumente para 02 vezes por semana. Não se esqueça, as raízes da Costela de Adão temem o excesso de água, por isso certifique-se de que o solo está bem drenado.

Como plantar a costela de Adão?

Evite plantar outras espécies no mesmo vaso que a costela-de-adão, uma vez que elas secretam substâncias químicas pelas raízes, o que pode inibir o crescimento de outras plantas. Também não submeta o vegetal a mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor.

Como usar a costela de Adão para decorar sua casa?

A Costela de Adão é indicada como a planta do momento pelos profissionais de paisagismo e vem se destacando, também, no meio da moda. Por tanto, vale apostar nessa planta para decorar sua casa.

Qual a lógica da propagação da costela de Adão?

A lógica da propagação da costela-de-adão é parecida com a da jiboia - a diferença, aqui, é que em geral a costela é uma planta de porte maior, e muitas vezes já tem raízes mais desenvolvidas soltas no ar. Quando for podar a costela-de-adão, preserve na parte cortada, que vai gerar a muda, pelo menos duas folhas e uma raiz.

Qual a beleza da costela de Adão?

As folhas gigantes, brilhantes, recortadas, furadas e arredondas, fazem da Costela de Adão uma folhagem única e espetacular. Principalmente os furos em suas folhas, que dão um toque final de beleza, tanto no jardim, como quando ela é usada na decoração em ambientes fechados. E para completar suas qualidades, ela ainda é muito versátil.

Postagens relacionadas: