Como resumir a história de Cinderela?

Índice

Como resumir a história de Cinderela?

Como resumir a história de Cinderela?

Cinderela era uma menina órfã de pai e mãe que ficou sob a guarda da madrasta, uma mulher cruel, que governava a casa com a ajuda da suas duas filhas. Entre as garotas e a protagonista não existia qualquer ligação de carinho: pelo contrário, elas invejavam a sua beleza e a humilhavam.

Qual é a história da Cinderela?

Cinderela era filha de um comerciante rico. Depois que seu pai morreu , sua madrasta tomou conta da casa que era de Cinderela. Cinderela então, passou a viver com sua madrasta malvada, junto de suas duas filhas que tinham inveja da beleza de Cinderela e transformaram-na em uma serviçal.

Qual a moral da história de Cinderela?

A moral. A primeira reflexão moral que nos é trazida lendo os livros infantis ou assistindo à história de Cinderela é que, com humildade e fé nos sonhos, podemos chegar a qualquer lugar. Mesmo com todos os desafios da sua rotina e condição, Cinderela conquistou o que desejava e teve um final feliz.

Quem escreveu a história de Cinderela?

A história da Cinderela que aparece na coleção de contos populares alemães de Jacob e Wilhelm Grimm, publicada pela primeira vez em 1812, pode chocar os familiarizados com a versão de hoje, onde uma empregada doméstica vira princesa.

Onde se passa a história de Cinderela?

Cinderela A primeira, em que mostra o pai da futura princesa ainda vivo, é ambientada entre os anos de 18. Já o resto da história acontece entre 18. Porém, toda a trama ocorre no mesmo local, que seria em algum lugar entre a fronteira da França e da Alemanha.

Quais as características de Cinderela?

Bonita, atenciosa, educada, sonhadora, romântica, gosta de bailes e de lindos vestidos, é clássica, é uma pessoa caprichosa e reservada em tudo que faz.

O que é moral da história de uma fábula?

A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história. Bastante utilizada na literatura infantil, a fábula busca passar, através de histórias vivenciadas pelos personagens irracionais, ensinamentos para os seres humanos.

Qual a história da Cinderela?

Resumo da história da Cinderela Cinderela era filha de um comerciante rico, porém quando seu pai morreu, a madrasta malvada e as duas filhas fizeram Cinderela de criada. Um dia houve um baile, mas Cinderela não poderia ir pois tinha de limpar a casa e não tinha um vestido bonito para usar na festa.

Como eu identifiquei com a Cinderela?

Eu sempre me identifiquei com a Cinderela porque eu sou a caçula da família, logo sempre pediam para eu fazer as coisas. E eu fazia, mas sempre cantando "Cinderela, Cinderela, noite e dia, Cinderela". Enfim. Com a idéia de fazer os posts de "o que o conto é realmente", acabei ficando mais apavorada.

Por que Cinderela não poderia ir?

Um dia houve um baile, mas Cinderela não poderia ir pois tinha de limpar a casa e não tinha um vestido bonito para usar na festa. Sua fada madrinha apareceu e limpou toda a casa num piscar de olhos e deu um vestido lindo para Cinderela, porém, ele só duraria até meia noite.

Qual a versão do conto da Cinderela?

Outra coisa interessante é que algumas versões do conto falam que o pai de Cinderela chega a querer casar com ela, já que ela parecia muito com sua antiga esposa, por quem era muito apaixonado. Olha só o incesto... O conto da Cinderela ainda não teve nenhuma adaptação hollywoodiana moderna que se prendesse muito à história original.

Postagens relacionadas: