Como ficam as encomendas com a greve dos Correios?

Índice

Como ficam as encomendas com a greve dos Correios?

Como ficam as encomendas com a greve dos Correios?

Durante as paralisações nos serviços de entrega dos Correios as encomendas ficam paradas nos centros de distribuição e por isso, algumas entregas podem sofrer atrasos.

É possível retirar uma encomenda nos Correios em greve?

Quem está esperando mercadoria ser entregue pelos Correios, devido à greve da categoria – que entra hoje no quarto dia –, pode cancelar a compra ou retirar o produto em um centro de distribuição da estatal.

Quando acaba a greve dos Correios em São Paulo?

Na tarde desta terça-feira (22), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) anunciou o fim da greve dos Correios a partir das 22h de hoje. Os funcionários estavam paralisados desde 17 de agosto.

Quando entraram em greve os Correios?

Os profissionais dos Correios entraram em greve em todo o território nacional na noite desta segunda-feira, 17. Os grevistas são contrários à “retirada de direitos”, à privatização da empresa e à ausência de políticas que protejam os empregados da pandemia da Covid-19 .

Como contratar um serviço de entrega dos Correios?

Se for o consumidor a contratar um serviço de entrega dos Correios e este não for prestado, ele tem o direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. E pode ir à Justiça pedir indenização caso hajo dano material ou moral provocado pelo atraso.

Como evitar recebê-los por conta da greve?

Caso não os receba por conta da greve, o consumidor deverá entrar em contato com a empresa credora, antes do vencimento, e solicitar outra opção de pagamento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos, negativação do nome no mercado ou ter cancelamentos de serviços.

Por que as empresas fazem a entrega pelos Correios?

Em casos de ter adquirido produtos de empresas que fazem a entrega pelos Correios, essas são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues ao consumidor no prazo contratado.

Postagens relacionadas: