Como retirar uma sonda de gastrostomia?

Índice

Como retirar uma sonda de gastrostomia?

Como retirar uma sonda de gastrostomia?

A retirada da sonda é feita desinsuflando o balão e retirado a sonda. Faz-se um curativo e aguarda a cicatrização. Lembre-se que geralmente colocamos sonda cada vez menores antes de retirar completamente, para que não fique vazando eternamente.

Como trocar o curativo da gastrostomia?

Um curativo será colocado no local da PEG após a realização do procedimento. Este curativo pode ser removido após um ou dois dias. Depois disto, o local deve ser limpo com água e sabonete medicinal uma vez por dia.

Como cuidar da sonda de gastrostomia?

O cuidado mais importante é manter o local sempre limpo e seco e, por isso, é aconselhado lavar a região, pelo menos, 1 vez por dia com água morna, uma gaze limpa e sabão de pH neutro. Mas também é importante evitar roupas muito apertadas ou colocar cremes com perfumes ou produtos químicos no local.

Como é feita a retirada da sonda de gastrostomia?

Como é feita retirada da sonda de gastrostomia, feita por via endoscopica? A retirada é muito tranquila. Apenas puxando a sonda. Após esse procedimento, deixamos um curativo e em pouco tempo o organismo cicatriza a região. Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online.

Como faço para fechar a gastrostomia?

Olá Meu filho tem uma gastrostomia que aparentemente encontra-se com uma celulite Para fechar a gastro é necessário tratar primeiro dessa celulite ou pode fechar em tratamento? Já faz tempo que meu sobrinho tirou a sonda gástrica (uns 2 anos) e o orifício ainda continua aberto.

Como deve ser a alimentação para sonda?

Veja algumas sugestões de como deve ser a alimentação para sonda. Sempre que for necessário administrar remédios, deve-se triturar bem o comprimido e misturar na comida ou na água que será administrada. Porém, é aconselhado não misturar medicamentos na mesma seringa, já que alguns poderão ser incompatíveis.

Quais são as vantagens da sonda nasogástrica?

Se compararmos a gastrostomia endoscópica percutânea com a sonda nasogástrica (a que se coloca no nariz e vai até o estômago) encontramos muitas vantagens. Em primeiro lugar, permite a redução significativa de complicações. Como é o caso das infecções ou lesões produzidas à faringe devido à fricção com o tubo da sonda.

Postagens relacionadas: