O que é colocar pino no dente?
O que é colocar pino no dente?
O pino de implante dentário é o parafuso metálico que o implantodontista fixa no osso para confeccionar uma raiz dentária artificial. Ela servirá como base para a prótese, a parte que vai imitar o dente natural e substituí-lo na arcada, cumprindo suas funções na mastigação e na estética do sorriso.
Qual o melhor pino para coroa?
O pino odontológico em fibra de vidro é essencial no tratamento com coroas em porcelana pura. Além de popular, o pino odontológico em fibra de vidro também é o material de eleição para uso sob prótese dentária fixa em porcelana pura.
Como é feito pino no dente?
Pinos protéticos são instalados internamente aos canais dentários que percorrem as raízes dos dentes. Mas para que o procedimento seja realizado sem dores e danos ao tecidos orgânicos, é necessário o tratamento endodôntico prévio (tratamento de canal).
Como remover as fibras de vidro?
Lave as roupas separadamente para remover as fibras de vidro e não passá-las para outras vestimentas. A melhor opção de proteção para a pele são as calças compridas e as camisetas com mangas longas.
Quais são as características do pino de fibra de vidro?
As características dos pinos de fibra de vidro como segurança, estética, resistência e elasticidade garantem um procedimento conservador e biocompatível. Neste relato mostramos que o uso de pino de fibra, associado a materiais adequados e técnicas criteriosas, permite que o tratamento restaurador tenha resultados bastante satisfatórios.
Como esfregar a fibra de vidro?
Esfregar ou coçar a fibra pode fazer com que fragmentos penetrem na pele. O ideal é lavar o local com água corrente para removê-los. Após terminar o trabalho, lave as mãos e remova as roupas imediatamente. Lave as roupas separadamente para remover as fibras de vidro e não passá-las para outras vestimentas.
Como funciona o pino odontológico em fibra de vidro?
O pino odontológico em fibra de vidro, o mais comum deles, é indicado para suporte de próteses em porcelana pura e restaurações em dentes anteriores – e até mesmo tratamentos com facetas laminadas. Já a versão metálica, em desuso, é indicada para uso provisório.