Qual o nome do antídoto utilizado no caso de intoxicação por organofosforados e qual o mecanismo de ação desta classe de inseticida?
Índice
- Qual o nome do antídoto utilizado no caso de intoxicação por organofosforados e qual o mecanismo de ação desta classe de inseticida?
- Qual a enzima inibida no caso de intoxicação por organofosforado?
- Qual o antídoto para Chumbinho?
- Quais os sintomas de intoxicação por chumbinho?
- Como ocorre a intoxicação por organofosforado?
- Por que a intoxicação pode ocorrer?
- Quem é mais comumente envolvido em intoxicação humana?
- Quais são As Intoxicações Exógenas?
- Quais são os exames de intoxicações agudas?
Qual o nome do antídoto utilizado no caso de intoxicação por organofosforados e qual o mecanismo de ação desta classe de inseticida?
Geralmente a intoxicação é tratada com anticolinérgicos (atropina) e regeneradores da AChE (oximas).
Qual a enzima inibida no caso de intoxicação por organofosforado?
A principal forma de intoxicação por OFs deve-se ao mecanismo de ação básico destes compostos, que se dá pela inibição irreversível da enzima acetilcolinesterase.
Qual o antídoto para Chumbinho?
“Ele não tem antídoto nenhum. Em caso de contaminação, o mais certo é pedir que Deus abençoe. Ele é um veneno que pode levar a morte a qualquer ser vivo, inclusivo o homem”, alertou o médico.
Quais os sintomas de intoxicação por chumbinho?
Os sintomas típicos de intoxicação por 'chumbinho' são as manifestações de síndrome colinérgica e ocorrem em geral em menos de 1 h após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, sialorréia (salivação excessiva), borramento visual, miose (contração da pupila), hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarréia, ...
Como ocorre a intoxicação por organofosforado?
Os inseticidas organofosforados e carbamatos são absorvidos pelo organismo, pelas vias oral, respiratória e cutânea. A absorção por via oral ocorre nas intoxicações agudas aciden- tais, nas tentativas de suicídio, sendo, portanto, a principal via implicada nos casos atendi- dos nos serviços de emergência.
Por que a intoxicação pode ocorrer?
A intoxicação pode ocorrer por exposição ocupacional ou acidental, ingestão deliberada ou pelo uso de armas químicas com gases neurotóxicos. A apresentação é altamente variável em razão das diferenças de dose, toxicidade do agente e tipo de exposição.
Quem é mais comumente envolvido em intoxicação humana?
Os mais comumente implicados em intoxicação humana são Organofosfarados e carbamatos são causas comuns de intoxicação e de morte no mundo todo. Organofosfarados e carbamatos são absorvidos através do trato GI, pulmões, e pele.
Quais são As Intoxicações Exógenas?
INTOXICAÇÕES EXÓGENAS AGUDAS POR CARBAMATOS, ORGANOFOSFORADOS, COMPOSTOS BIPIRIDÍLICOS E PIRETRÓIDES Coordenador Dr. Luiz Querino de Araújo Caldas CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO PEDRO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE http://www.uff.br/ccin/ 2. Toxicocinética
Quais são os exames de intoxicações agudas?
Tais exames específicos devem ser solicitados sempre que possível, porém, deve-se levar em consideração variações individuais e fisiológicas, podendo haver falsos positivos e negativos. Ver Quadro IX. 4. Tratamento O tratamento das intoxicações agudas pode ser dividido em medidas gerais e medidas específicas.