O que causa coma Mixedematoso?
![O que causa coma Mixedematoso?](https://i.ytimg.com/vi/D6oe7SBRKYM/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBkJQApCeBBwJ3AFGxuZCvXkzGtEQ)
O que causa coma Mixedematoso?
Causa. Ocorre quando uma pessoa com hipotiroidismo sofre um evento estressante como uma infecção urinaria, pneumonia, infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral que reduz a atividade da tiroides ainda mais.
Como tratar coma Mixedematoso?
Tratamento. Para pacientes com coma mixedematoso, sugere-se terapia combinada com T4 (levotiroxina) e T3 (liotironina) em vez de T4 sozinho. Sugere-se uma dose inicial de 2 mcg de T4 por via intravenosa, seguida de doses intravenosas diárias de mcg até que o paciente possa tomar T4 por via oral.
Como Mixedematoso sintomas?
Coma mixedematoso é definido como uma forma de hipotireoidismo muito severo, que ocasiona decréscimo da consciência, hipotermia e outros sintomas relacionados à diminuição da função tireoidiana, afetando múltiplos órgãos.
Como diagnosticar o coma?
Como o médico diagnostica o estado de coma ? O diagnóstico das causas do estado de coma envolve fatores reversíveis ou irreversíveis (infecciosos, metabólicos, tóxicos, convulsivos) e pode ser feito pelo exame clínico, por testes laboratoriais, exames eletrofisiológicos e de imagem.
Como diagnosticar hipotireoidismo Subclinico?
Embora a glândula já não funcione como deveria, ainda é capaz de produzir hormônios tireoidianos estimulada pelos níveis elevados de TSH. Assim o diagnóstico do hipotireoidismo subclínico é definido pela presença de níveis elevados do TSH e normais do T4 Livre na circulação sanguínea.
O que é uma crise Tireotóxica?
A crise tireotóxica (CT) é a complicação mais grave do hipertireoidismo, caracterizada por um conjunto de sinais e sintomas secundários à hipersecreção aguda e inapropriada de hormônios tireoidianos.
O que é como Mixedematoso?
O coma mixedematoso (CM) é definido como forma extrema de hipotireoidismo, que se instala na falta de tratamento adequado por longo período e em que os mecanismos de compensação são incapazes de manter a homeostase (1).
Qual o local do defeito que leva ao hipotireoidismo?
O hipotireoidismo primário decorre de doença na tireoide; o TSH é elevado. A causa mais comum é autoimune. Habitualmente resulta de tireoidite de Hashimoto e, em geral, associa-se a bócio firme ou, mais tarde no processo da doença, à tireoide fibrótica diminuída, com pouca ou nenhuma função.