Como fazer uma consagração a Nossa Senhora?

Índice

Como fazer uma consagração a Nossa Senhora?

Como fazer uma consagração a Nossa Senhora?

Basicamente, a pessoa deve comungar na Missa (supondo que ela também já tenha se confessado previamente) e fazer a recitação da fórmula da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”, descrita no final do livro do Tratado.

Quem fez a consagração a Nossa Senhora Aparecida?

Tudo começou com dom Pedro, então príncipe regente, que em passagem por São Paulo, no dia 22 de agosto de 1822, rezou diante da imagem de Aparecida e lhe prometeu consagrar o Brasil se resolvesse uma grave situação política.

Como rezar a novena de Nossa Senhora Aparecida?

"Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.

Como fazer a consagração a Nossa Senhora?

Ao fazer a consagração a nossa senhora, o principal objetivo seria o de se unir a Cristo. Então, por meio de Nossa Senhora com toda a sua humildade, podemos chegar ao senhor.

Como devemos rezar a consagração?

Como nas semanas anteriores, devemos rezar a a ladainha do Espírito Santo e o “Ave Maris Stella”, acrescentando todos os dias a ladainha do Santíssimo Nome de Jesus (cf. TVD 230). Por fim, ao final dessas três semanas, como na preparação para a consagração, devemos nos confessar.

Como assinar o ato de consagração?

O ato de consagração pode ser impresso ou escrito a mão e deve ser assinado depois da consagração. Caso seja possível, assina juntamente uma testemunha, que pode ser um Padre ou um leigo, que saiba que você está se consagrando a Jesus Cristo e a Virgem Maria.

Quando começar a preparação para a consagração?

Exemplo: se queremos nos consagrar no dia de Nossa Senhora de Lourdes, que comemoramos em 11 de Fevereiro, devemos começar a preparação pelo menos no dia 12 de janeiro. Para não correr o risco de errar na data, recomendamos que se faça as contas olhando atentamente o calendário.

Postagens relacionadas: