Como revisar de forma eficiente?
Como revisar de forma eficiente?
10 dicas infalíveis para revisar a matéria (e não deixar acumular!)
- 1 1. Adote uma rotina.
- 2 2. Faça um checklist de tarefas.
- 3 3. Saiba priorizar.
- 4 4. Faça bons resumos e anotações.
- 5 5. Mantenha a organização.
- 6 6. Não deixe nada para a última hora.
- 7 7. Conte com o auxílio da tecnologia.
- 8 8.
Como revisar sem resumo?
Faça questões, não faça resumos. Só a prática, a resolução de questões, é que vai te dar bagagem sobre os principais conteúdos que caem nos certames. Tá tudo aí na sua frente, as questões te mostram o assunto que importa, como a banca gosta de cobrar e tudo o que você precisa saber, objetivamente.
Qual a melhor forma de revisão?
Primeira revisão: 20 minutos ou uma hora após ter estudado um conteúdo novo. Deve ser uma revisão rápida, apenas ler e elaborar flash cards, resumos e mapas mentais. Segunda revisão: 24 horas após o conteúdo estudado. Uma revisão um pouco mais aprofundada que a anterior.
Por que não fazer resumos?
Se colocar os dados só no resumo, provavelmente o seu material primário que era para ser completo vai ficar incompleto; além disso, seu resumo vai ficando cada vez mais desorganizado e poluído com esses remendos de informações.
Como fazer um bom material de revisão?
Devem-se usar cores, mas não muitas (como caneta azul, caneta vermelha e lápis). É interessante usar sempre os mesmos códigos (vermelho para alertas, proibições, exceções). E é preciso cuidado para não poluir o papel, porque tudo o que estiver ali será entendido pelo cérebro como informação relevante.