Porque eu rio por qualquer coisa?

Índice

Porque eu rio por qualquer coisa?

Porque eu rio por qualquer coisa?

Em casos raros, a pessoa pode ter uma doença chamada afeto pseudobulbar, que faz rir e chorar sem controle. O problema pode ser um sintoma de acidente vascular cerebral (AVC), tumor no cérebro ou esclerose lateral amiotrófica (ELA), esclerose múltipla, demência e traumatismo craniano.

Como não se sinta culpado por querer rir?

Não se sinta culpado por querer rir. É normal sentir vontade de rir durante ocasiões sérias ou tristes, pois trata-se de uma reação para combater o incômodo. Tente puxar os cantos da boca para baixo, fazendo uma cara triste. Assim, seu cérebro pode entender o recado. Encare alguma coisa no ambiente e foque na sua respiração.

Como controlar a vontade de rir?

Essa pode ser a forma que seu cérebro encontrou para aliviar o estresse e liberar a tensão, mas se o comportamento afetar negativamente sua vida, é importante controlar a vontade de rir. Se isso não funcionar, procure formas de tratar a causa do riso ou para aceitar esse comportamento.

Qual a melhor maneira de distrair sua mente do Riso?

Distraia-se. Vai levar um tempo até que você consiga controlar a vontade de rir, mas a distração é um bom jeito de se refrear no meio tempo. Experimente alguma das seguintes opções para distanciar sua mente do que está desencadeando o riso: [2]

Posso pedir desculpas caso você perceba o riso?

Peça desculpas caso alguém perceba o riso. Diga à pessoa que você normalmente lida com os problemas rindo e peça desculpas caso a tenha magoado. Abrir-se um pouco pode demonstrar que você não queria fazer nada de errado; além disso, talvez o seu nervosismo se tranquilize e você consiga controlar o riso.

Postagens relacionadas: