Como saber se o batente do amortecedor está ruim?

Índice

Como saber se o batente do amortecedor está ruim?

Como saber se o batente do amortecedor está ruim?

Outra maneira de saber se o amortecedor está ruim é conferindo o desempenho do carro em velocidades mais altas. Mesmo andando em linha reta, ao atingir uma velocidade acima de 80 km/h, o automóvel com problemas nos amortecedores fica com a direção bastante imprecisa, sendo preciso corrigir a rota.

Como saber a hora de trocar os coxim do amortecedor?

Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode vir a desgastar provocando ruído na suspensão. O ideal é que, a cada 10.000 km, seja feita uma revisão para checar o estado e a necessidade de troca dos coxins.

Quais os sintomas de amortecedor ruim?

Amortecedores: veja os principais sintomas de desgaste

  • Vazamento de óleo.
  • ruídos na suspensão.
  • balanço excessivo depois de freadas e arrancadas.
  • perda da constância em curvas.
  • redução do contato entre o pneu e solo e do controle da suspensão.
  • perda da estabilidade do veículo e aumento da distância de frenagem.

O que faz o batente do amortecedor?

O batente é um item importantíssimo para o funcionamento da suspensão. É composto de uma espuma polimérica que envolve a haste do amortecedor, onde a mola se encaixa.. Atua auxiliando a absorção de impactos, na redução da batida de mola e aumentando a sua vida útil.

Quanto tempo dura um batente de amortecedor?

Geralmente é difícil perceber se o desgaste é na mola, mas também é a peça que menos se troca no conjunto. Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola.

Como sabe a hora de trocar coxim?

Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode desgastar e provocar ruído na suspensão. O ideal é que a cada 10.000 km uma revisão seja feita para checar o estado e a necessidade de troca dos coxins.

Como identificar se o coxim do amortecedor está com folga?

Um carro com coxins danificados poderá apresentar:

  1. vibração exagerada, percebida no assoalho, na manopla do câmbio e no motor, mesmo com o veículo parado;
  2. emissão de ruídos na parte dianteira do veículo, durante a condução;
  3. alavanca de câmbio balançando durante saídas e frenagens;

Por que o Coxim pode desgastar?

Barulhos fortes, principalmente ao passar por estradas irregulares, são outros indícios de que pode haver algo fora do padrão. Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode vir a desgastar provocando ruído na suspensão.

Como trocar o Coxim do amortecedor?

Um componente que costuma apresentar um barulho característico quando está desgastado é o coxim do amortecedor. O serviço de revisão e troca não leva muito tempo: pode ser executado em até 1 hora por profissionais capacitados. O custo médio da troca do coxim da suspensão, considerando um carro de entrada, é de R$ 250.

Qual o valor da substituição de Coxim?

Para uma substituição de coxim, o valor sofre variação de acordo com o modelo do veículo e complexidade da troca. Como você pode imaginar, qualquer errinho aqui será prejudicial, tanto ao veículo como ao seu condutor.

Como os coxins sofrem com desgaste?

Como é natural a qualquer outro componente mecânico, essas peças também sofrem com o desgaste causado pelo uso. Com o tempo, os coxins podem ressecar e ganhar rachaduras, perdendo sua capacidade de manter o motor silencioso e “discreto”.

Postagens relacionadas: