Como romper lacre extintor?
Índice
- Como romper lacre extintor?
- Como destravar o extintor?
- O que fazer após usar o extintor?
- Qual a importância do lacre do extintor?
- Porque o extintor Despressuriza?
- Quando usar um extintor?
- Quais os elementos obrigatórios dos extintores de incêndio?
- Quais são os principais tipos de extintores considerando seus componentes?
- Qual o lacre do extintor de incêndio?
- Como você deve checar os extintores da sua empresa?
- Qual a operacionalidade do extintor?
- Como você deve cuidar dos extintores e hidrantes da sua empresa?
Como romper lacre extintor?
Tire o extintor da base pela alça usando uma mão para apoiar o cilindro. Gire o pino de segurança para quebrar o lacre. Leve o equipamento pela alça até a base do princípio de incêndio com uma distância de dois metros.
Como destravar o extintor?
Todo extintor tem um pino inserido na alavanca que o impede de ser descarregado acidentalmente. Para acioná-lo, segure o anel na lateral da alavanca e puxe o pino para fora. Agora que o extintor está pronto para descarregar, segure-o de forma que o bico fique apontado na direção do fogo.
O que fazer após usar o extintor?
Caso o incêndio não tenha diminuído após o uso do extintor, deixe o local, imediatamente; 6. Adquira um novo extintor de incêndio: O antigo que já foi utilizado, deve ser levado para manutenção (recarga) ou um novo equipamento deve ser adquirido. Antes de comprá-lo, verifique se possui o selo de qualidade do INMETRO.
Qual a importância do lacre do extintor?
Algumas empresas de recarga de extintor simplesmente trocam o lacre quando o mesmo é rompido por vandalismo. O que não pode mesmo é o extintor ficar com lacre rompido. Extintor com lacre rompido é um extintor que não tem validade perante os bombeiros ou perante o Ministério do Trabalho.
Porque o extintor Despressuriza?
Segundo a empresa, os extintores podem despressurizar se movimentados ou armazenados irregularmente, fazendo com que o ar saia pela mangueira e deixe no tubo apenas o pó.
Quando usar um extintor?
- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis).
Quais os elementos obrigatórios dos extintores de incêndio?
Pó químico e água. São os dois elementos usados em extintores de incêndio. Todos os estabelecimentos, mesmo que tenha algum sistema de chuveiro automático (que é acionado assim que detectado temperatura elevada), é obrigatório ter pelo menos um extintor industrial.
Quais são os principais tipos de extintores considerando seus componentes?
8 tipos de extintores de incêndio e suas aplicações
- Extintor com carga de água. Nesses extintores a base do conteúdo do equipamento é água potável pressurizada. ...
- Extintor com carga de espuma mecânica. ...
- Extintor com carga de dióxido de carbono (CO2) ...
- Extintor com carga de pó químico BC.
Qual o lacre do extintor de incêndio?
5 – Lacre: Em algumas empresas os próprios empregados rompem o lacre do extintor de incêndio por vandalismo. Nesse caso, o Técnico Segurança Trabalho (SESMT) e os demais líderes de setor precisam ficar ligados para substituir esse extintor tão logo isso aconteça.
Como você deve checar os extintores da sua empresa?
É importante você checar periodicamente os extintores da sua empresa, alguns itens que devem ser observados, casco, o bico da mangueira do extintor, o manômetro, e claro, a validade da carga do extintor. E para isso até sugiro a planilha de validade de extintor.
Qual a operacionalidade do extintor?
Indica a operacionalidade do equipamento (se está apto ao uso ou não). Tem finalidade de mensurar se o equipamento esta com “pressão” (pressurizado) ou não. Serve para travar o gatilho do extintor. Serve para evitar acionamentos acidentais na hora de transportar o extintor.
Como você deve cuidar dos extintores e hidrantes da sua empresa?
O cuidado com os extintores e hidrantes faz toda diferença para que funcionem corretamente. Imagine se durante um caso de princípio de incêndio você pega o extintor e ele acaba não funcionando corretamente. Hoje vamos mostrar aqui 6 passos (e mais um de bônus) que você precisa observar no que se refere aos extintores e hidrantes da sua empresa.