Como saber a alíquota do ISS Simples Nacional 2020?

Índice

Como saber a alíquota do ISS Simples Nacional 2020?

Como saber a alíquota do ISS Simples Nacional 2020?

Para calcular o ISS, você precisa ter em mãos dois dados: o preço do serviço e a alíquota aplicada no município da prestação. Como a gente viu, o custo do imposto deve ficar entre 2% e 5% do valor total do serviço vendido. Assim, cada cidade deve terminar, de maneira legal, a alíquota a cobrar como ISS.

Como calcular alíquota do ISS no Simples Nacional 2019?

Simples Nacional: A alíquota do ISS pode ser inferior a 2%?

  1. Alíquota efetiva do Simples Nacional = (RBT12 x Aliq-PD) / RBT12.
  2. RBT12: receita bruta acumulada nos doze meses anteriores ao período de apuração;
  3. Aliq: alíquota nominal constante dos Anexos I a V da Lei Complementar;

Como calcular o ISS no Simples Nacional?

Antes de explicar como calcular a alíquota do ISS no Simples Nacional, é importante entender que a legislação tributária do Brasil é complexa e faz muitas diferenciações em suas regras de impostos. Assim, o tipo da empresa, regime de tributos e atividades empresariais definem a forma como os impostos serão apurados e recolhidos pelas organizações.

Como calcular a alíquota do ISS?

Basicamente, para descobrir a quantia a ser paga pelo tributo, basta multiplicar o valor bruto da prestação de serviço pela alíquota praticada no município em questão. Vamos a um exemplo? Considere que uma empresa de buffet cobrou R$ 5.000 pelos serviços de alimentação em uma festa. Na cidade, a alíquota do ISS é 3%.

Como calcular as novas alíquotas do Simples Nacional?

Como calcular as novas alíquotas do Simples Nacional? Esse cálculo tem a finalidade de determinar o valor para o pagamento mensal de tributos do Simples Nacional. A conta se inicia pela Base de Cálculo (BC), receita bruta do mês de apuração. Para você compreender essa conta de forma prática, vamos exemplificar:

Qual a alíquota do ISS na sua empresa?

Caso você seja um prestador de serviço, consulte todas as regras de seu município e alíquotas referentes ao seu serviço. Afinal, o ISS deverá ser retido na sua cidade, o local onde está estabelecida sua empresa. Existem algumas exceções, casos em que o imposto será devido no local da prestação do serviço.

Postagens relacionadas: