Como proteger placas de circuito impresso?
Como proteger placas de circuito impresso?
É possível proteger a peça completamente, por meio de um fluido de preenchimento, que pode ser feito através de resinas como o poliuretano, o epóxi e o silicone. A proteção aqui é bem mais sólida, pois há uma camada bem grossa de substância separando a placa do ambiente externo.
Como fazer Circuito impresso com papel fotográfico?
Ligue o ferro de passar roupa, em uma temperatura Média-Alta, o importante é que fique bem quente. Coloque ele sobre a placa, para já ir esquentando o cobre. Deixe por volta de 30 segundos. Retire o ferro da placa e coloque o papel fotográfico sobre a placa, com o lado impresso virado para o cobre.
Como fazer PCB caseiro?
Para fazer sua própria placa de circuito impresso em casa você vai precisar de:
- Placa de fenolite.
- Papel fotográfico.
- Percloreto de ferro.
- Palha de Aço.
- Detergente.
- Fio ou Barbante.
- Fita Adesiva.
- Recipiente Plástico.
Como fazer uma placa de circuito impresso?
Neste guia será abordado o método rápido e o método correcto de fazer uma placa de circuito impresso. O processo rápido é usado em ocasiões onde não é possível pré-sensibilizar uma placa, não é possível obter uma placa pré-sensibilizada ou o circuito é muito simples de criar e a sua aplicação vai ser temporária.
Como limpar a placa?
Aplicar um pouco de lixa fina a placa e limpar com uma toalha de papel molhada com álcool, desta forma é removida a camada de oxidação e gordura. Usar um marcador permanente para desenhar as pistas e os contactos dos componentes.
Como é possível tapar a placa?
A placa deve ser manipulada pelos lados como mostrado na figura. Note que agora é possível ver as pistas desenhadas com uma tonalidade diferente de verde quanto ao resto da placa. É também boa ideia tapar a placa caso demore a fazer o próximo passo, a luz ambiente vai tender a degradar a tinta fotossensível.
Como fazer a perfuração das placas?
Durante o processo de perfuração das placas deve de usar algum género de protecção ocular, pode saltar pequenas farpas de plástico ou, em caso acidental de quebra de broca, uma ponta da broca. Em caso de contacto acidental de resíduos com os olhos o aluno não deve de esfregar os olhos e deve de procurar ajuda o mais depressa possível.