Como saber a mutação do filhote de calopsita?
Como saber a mutação do filhote de calopsita?
Quando filhotes, a calopsita é inteiramente cinza e com as bochechas laranjas, mas ao longo das mudas de penas, a partir de aproximadamente os 5 meses de vida, os machos vão adquirindo a coloração amarela, na cabeça e topete partir desta cor, enquanto que a fêmea permanece com a sua coloração ao longo de sua existência ...
Qual as cores que tem de calopsita?
Pode ser subdividida em diferentes tipos, de acordo com a coloração do restante do corpo, como lutina (branco), cinza, canela (cinza amarronzado) e pérola (cinza com pintas brancas); Calopsita de cara branca: é facilmente reconhecida por não apresentar os tons de amarelo e de laranja típicos das calopsitas comuns.
Como saber a raça de uma calopsita?
Compare a plumagem do corpo.
- Em algumas raças, a fêmea também tem manchas amarelas fracas na parte debaixo das asas.
- Em calopsitas da raça pérola, que têm pontos brancos sobre um corpo que não é branco, o macho perde essas "pérolas" após a primeira muda, enquanto as fêmeas as mantêm.
Qual é a cor mais rara da calopsita?
A mais rara é a calopsita albina , que segundo Alyson, é a mais cara. “O preço varia de acordo com a raridade e a procura por determinada mutação. As Lutino Cara Branca são as mais raras aqui, portanto são as mais caras”, afirma.
Por que a calopsita muda de cor?
Há quem diga que a alteração na cor das penas trata-se de uma mutação genética, mas não se engane: essa condição apenas pode ser considerada uma mutação se aparecer com o primeiro crescimento da plumagem juvenil ou com o segundo crescimento das penas, perdurando por toda a vida da ave.
Qual a mutação da calopsita amarela?
Calopsita Arlequim. A Alerquim é a mutação gênica mais antiga entre as calopsitas. A cabeça do Alerquim é amarelo intenso, as bochechas bem vermelhas e crista amarela. A mutação de origem norte-americana promove mudança na coloração normal das aves.