Como descobrir a corrente total de um circuito?
Índice
- Como descobrir a corrente total de um circuito?
- Como calcular a resistência total de um circuito?
- Qual é a unidade de medida de corrente?
- Como calcular o valor de uma corrente?
- Qual é o resistor equivalente?
- Como calcular a corrente do nosso circuito?
- Como calcular a corrente elétrica total?
- Como calcular a tensão total do circuito?
- Como calcular o valor do circuito 1?
Como descobrir a corrente total de um circuito?
Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
Como calcular a resistência total de um circuito?
Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I. Por exemplo, um circuito paralelo tem uma tensão de 9 volts e uma corrente total de 3 amps. A resistência total do circuito RT = 9 volts / 3 amps = 3 Ω.
Qual é a unidade de medida de corrente?
ampere Simbolizado pela letra A, o ampere é a unidade que mede a intensidade da grandeza física corrente elétrica. Como corrente elétrica é o movimento ordenado de elétrons em um condutor. O ampere nos ajuda a compreender a quantidade de carga em movimento em relação a uma unidade de tempo.
Como calcular o valor de uma corrente?
Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A). V: Tensão elétrica, dado em volts (V).
Qual é o resistor equivalente?
O resistor equivalente, é um resistor que podemos substituir todo o nosso circuito, por que ele tem o mesmo valor da resistência total desse circuito (por isso, resistência equivalente).
Como calcular a corrente do nosso circuito?
Então, para chegar a este valor vamos usar a fórmula da lei de Ohm: Corrente é igual a tensão, dívida pela soma das resistências. A corrente é o que estamos buscando, a tensão é 24V, a resistência 1 – 6Ω e a resistência 2 – 2Ω. Realizando o cálculo, o resultado mostra que a corrente do nosso circuito é de 3A.
Como calcular a corrente elétrica total?
Esses elementos são dispostos consecutivamente em uma mesma linha. Assim, existe somente um único caminho que os elétrons e as cargas podem percorrer. Após entender os detalhes envolvidos em uma associação em série, você poderá aprender a calcular a corrente elétrica total.
Como calcular a tensão total do circuito?
Some todas as tensões encontradas e veja se ela confere com a tensão total do circuito. Se os números não baterem, volte e veja onde você errou. No exemplo usado, 2,4 + 3,6 + 6,0 = 12 volts, a tensão do circuito todo. Se a resposta estiver quase igual (como 11,97 em vez de 12), você provavelmente arredondou algum número em alguma etapa.
Como calcular o valor do circuito 1?
Para exemplificarmos como este valor é calculado vejamos o circuito 1 exibido na primeira imagem deste artigo (quadro de cargas), que possui 2 lâmpadas LED de 10 W e 2 lâmpadas fluorescente de 22 W. As peças utilizadas neste circuito possuem as seguintes informações cadastradas: