Como saber se o que sinto é amor ou obsessão?
Como saber se o que sinto é amor ou obsessão?
Você deve conhecer ao menos uma pessoa que sofre ou já sofreu ameaças do parceiro ou do ex. Há quem afirme que vai machucar a si mesmo ou outra pessoa caso o relacionamento são seja reatado. Claramente, isso é um sinal de obsessão. O amor saudável é incapaz de ameaçar ou maltratar o outro.
Como saber se é obsessão?
É por isso que muitas pessoas se perguntam… Como sei se tenho uma obsessão por alguém?...Vamos ver quais são os sintomas típicos que surgem nessas ocasiões.
- Tudo te lembra dela. ...
- O desejo de estar sempre perto dela surge. ...
- Frustração. ...
- Momentos para fantasiar.
Quando o amor se transforma em obsessão?
Quando o amor se transforma em obsessão, a outra pessoa para de nos complementar e passa a nos completar. Por isso temos medo de que nos abandone, porque nos deixará vazios. O amor é um sentimento tão intenso que, às vezes, sai de nosso controle e termina em uma obsessão esmagadora que nos leva adiante.
Qual a caraterística do amor obsessivo?
Ao contrário do que possamos pensar, não é assim tão pouco comum que as pessoas confundam o amor patológico e obsessivo, com o amor saudável. Vamos então esclarecer algumas das principais caraterísticas do amor obsessivo: 1 – No amor obsessivo os sentimentos tornam-se extremos, expandindo-se a ponto de se tornarem obsessões.
Como diferenciar um amor de um relacionamento obsessivo?
Muitas vezes, os sentimentos humanos se revelam extremamente complexos, o que nos leva a nos relacionar de maneiras diferentes com as pessoas. Em alguns casos, a relação a dois é baseada no amor e no respeito, mas às vezes a obsessão aparece no caminho. E como diferenciar um amor de um relacionamento obsessivo?
Por que a pessoa ciumenta é obsessiva?
A pessoa ciumenta costuma invadir o espaço pessoal do outro: mexe no celular alheio, impede que o outro se reúna com os amigos ou que faça atividades sozinho. Essas são, em geral, características de um amor obsessivo.