Como funciona a escala Pantone?

Índice

Como funciona a escala Pantone?

Como funciona a escala Pantone?

Trata-se de um sistema de identificação precisa de cores por meio de numeração, livre da subjetividade humana. O sistema usa formulações de cores preestabelecidas para gerar um número enorme de tintas. Esse é o sistema mais utilizado hoje para desenvolver cores, incluindo efeitos metalizados ou fluorescentes.

Quantas tonalidades de cores existem?

Esclarecido este ponto, comecemos então pela resposta a) 10 milhões. de azul-amarelo que o olho humano também consegue reconhecer. Embora as quantidades pareçam enormes, as contas não são complicadas e o número total de cores que uma pessoa vê é cerca de: 10 x 1 000 (10 milhões).

Qual é o sistema de cores da Pantone?

O sistema de cores da Pantone se baseia na mistura de diversos pigmentos para criação de cores especiais, inclusive cores metalizadas. Esse sistema foi desenvolvido e padronizado ao longo dos anos, e se tornou referência no mercado de cores. A tabela de cores Pantone possui a gama muito maior que o RGB e o CMYK.

Qual a tabela de conversão Pantone?

A tabela abaixo é uma forma de facilitar esse trabalho de conversão. A tabela de conversão Pantone abaixo é baseada na tabela oficial Pantone.

Quanto custa a cartela de Pantone?

Dificilmente você conseguirá que seu fornecedor envie a cartela de pantone para você escolher em seu escritório, pois a cartela de Pantone é extremamente frágil, custa caro (cerca de R$ 400,00) e precisa de condições ideais de manuseio e armazenagem. Inclusive não é aconselhado que a cartela fique aberta e exposta quando está sem utilização.

Qual a diferença entre o Pantone e o RGB?

A tabela de cores Pantone possui a gama muito maior que o RGB e o CMYK. Converter Pantone em CMYK é trabalhoso e caro, pois é preciso usar softwares especiais. Vou falar mais sobre essas conversões logo abaixo. Quais as diferenças entre o CMYK e o RGB?

Postagens relacionadas: