Como saber a espécie da minha orquídea?

Índice

Como saber a espécie da minha orquídea?

Como saber a espécie da minha orquídea?

Na maioria das vezes, as orquídeas vendidas já estão floridas, mas mesmo sem flores, é possível identificar a sua espécie só observando as folhas. Na verdade, as folhas são uma das partes mais simples de identificar na planta, pois muitas flores parecem idênticas.

Qual a Orquidea mais comum?

Phalaenopsis De acordo com ele, as espécies mais comuns e que podem ser cuidadas dentro de casa são: Phalaenopsis, Denphal e Cattleya.

Quais são os tipos das orquídeas?

Espécies de orquídeas e diferenças entre elas

  • Phalaenopsis. É claro que não poderíamos começar com outro tipo! ...
  • Orquídea Brassia Verrucosa. ...
  • Orquídea Chuva de Ouro. ...
  • Orquídea Mini-chocolate. ...
  • Orquídea Brasileira Maxilaria. ...
  • Orquídea Olho-de-boneca. ...
  • Orquídea Cattleya Intermedia. ...
  • Orquídea Rodriguezia.

Quais as orquídeas que florescem o ano todo?

Neste contexto, o exemplo mais clássico é o da Arundina graminifolia, popularmente conhecida como orquídea bambu. Também terrestre e bastante florífera é a orquídea da praia, apelido do Epidendrum fulgens. Esta é outra excelente opção para quem quer um jardim florido ao longo de todo o ano.

Qual a quantidade de espécies de orquídeas?

O número de espécies de orquídeas é próximo a vinte cinco mil, correspondendo a cerca de 8% de todas as plantas com sementes. A quantidade de espécies aceitas é quatro vezes maior que a soma do número de mamíferos e o dobro das espécies de aves.

Como cultivar uma orquídea?

Paixão nacional, as orquídeas podem ser ainda mais bonitas e saudáveis se cultivadas corretamente. “Cada tipo de orquídea tem uma necessidade. Por isso, saber os nomes científicos e pesquisar sobre suas peculiaridades é muito importante”, indica o biólogo Sérgio Oyama, do blog Orquídeas no Apê.

Quando foi encontrada essa orquídea?

Essa orquídea foi encontrada no ano de 1907 por Barbosa Rodrigues e é uma espécie um pouco diferente das outras campylocentrum devido ao seu ovário pubescente. Pode ser encontrada em quase todas as regiões do sul e sudeste do Brasil. Catasetum barbatum: é uma orquídea na maioria das vezes epífita, mas também pode ser terrestres.

Por que as orquídeas podem ser atingidas?

As orquídeas podem ser atingidas por várias pragas, sendo as mais comuns os pulgões, percevejos, cochonilhas, caracóis, lesmas e besouros. Para cada praga, existe um tipo de tratamento. Então, é fundamental saber o que está atingindo sua planta para tratá-la.

Postagens relacionadas: