Como ver a indexação de uma revista?

Índice

Como ver a indexação de uma revista?

Como ver a indexação de uma revista?

Mas, para saber se a revista é indexada você pode procurar diretamente nas bases de dados. Algumas bases de dados são específicas de algumas áreas. Como o Medline que é exclusivo da área de saúde. Mas, para quem está interessado em uma base de dados mais ampla pode optar por procurar o periódico desejado na SciELO.

Como saber a nota de uma revista científica?

Para saber a classificação de um periódico acesse a Plataforma Sucupira, onde se encontra atualmente a ferramenta da Capes. Em seguida selecione a janela “Evento de Classificação” e escolha a mais recente versão da classificação Qualis, que é feita a cada quatro anos (quadriênio).

Como buscar revistas indexadas para publicar?

Geralmente nos sites das revistas científicas há informações sobre a indexação e o seu Qualis. Então pesquise também nos sites das revistas as quais você está interessado em submeter seu trabalho.

Qual é a indexação da revista?

A indexação é um processo que alguns periódicos se submetem, neste processo é descrito o conteúdo da revista, assim como é avaliado alguns pontos de editoração e recebimento dos originais. Também se relaciona com a área de divulgação da revista e a escolha das palavras-chave e a conformidade com as descrições fornecidas pela revista.

Como funciona a indexação de periódicos?

Como funciona a indexação de periódicos? A indexação possui uma análise que é extremamente técnica, pois visa recuperar, descrever e selecionar as informações que o periódico contém. Nessa análise, são avaliados critérios como comprometimento dos editores, as normas da formatação do trabalho.

Qual o padrão de indexação técnica para periódicos acadêmicos?

O padrão de indexação técnica para periódicos acadêmicos é o XML, ou linguagem de marcação extensível ( extensible mark-up language ), no formato JATS, que significa Journal Article Tag Suite.

Como funcionam as bases de indexação?

As bases de indexação funcionam como bibliotecas eletrónicas organizadoras de conteúdos científicos (revistas, artigos, livros, atas, patentes, etc.), possibilitando, numa primeira instância, a pesquisa mais ou menos criteriosa de informação desta natureza.

Postagens relacionadas: