Como saber a nomenclatura do composto?

Índice

Como saber a nomenclatura do composto?

Como saber a nomenclatura do composto?

Para dar nomes aos compostos orgânicos de cadeias normais você deve seguir os seguintes passos:

  1. PASSO 1 - Identifique a quantidade de carbonos da cadeia carbônica.
  2. PASSO 2 - Verificar a presença de insaturações entre carbonos.
  3. PASSO 3 - Identificar qual a função orgânica do composto.
  4. PASSO 4 - Dar o nome ao composto.

Como saber o nome iupac?

A Nomenclatura IUPAC refere-se ao estabelecimento de regras para a escrita dos nomes dos compostos que são oficialmente aceitos em todo o mundo. Essas regras são estabelecidas pela IUPAC (União internacional da Química Pura e Aplicada, sigla que vem do inglês International Union of Pure na Applied Chemistry).

Qual a nomenclatura do composto orgânico?

O sistema de nomenclatura que usaremos no Curso foi desenvolvido pela Internacional Union of Pure and Applied Chemistry(IUPAC - União Internacional de Química Pura e Aplicada). O nome de um composto orgânico tem quatro partes de acordo com o sistema de nomenclatura IUPAC: prefixo, localizador, cadeia principal e sufixo.

Qual o nome do composto em questão?

O composto em questão apresenta os seguintes componentes: Radical o-toluil (o composto apresenta um metil no benzeno, ligado ao carbono 2, quando contamos a partir do carbono 1, ou seja, o carbono que está ligado ao magnésio); Metal magnésio (Mg). O nome do composto é cloreto de o-toluil-magnésio.

Qual o prefixo do composto orgânico?

Baseado nesta informação você será capaz de definir o PREFIXO do nome do composto orgânico, segundo a tabela abaixo. Você deve olhar na cadeia carbônica se há duplas ligações ou triplas ligações. Essa informação é importante pois a partir dela você saberá qual o INFIXO OU INTERMEDIÁRIO utilizado na nomenclatura.

Qual o nome dos compostos orgânicos?

O nome dos compostos orgânicos é constituído de três partes, de acordo com o sistema de nomenclatura da IUPAC: prefixo (composto principal), infixo (ligações simples, duplas ou triplas) e sufixo (função orgânica).

Postagens relacionadas: