Como consultar a metragem do terreno?
Como consultar a metragem do terreno?
Fórmula: Metro quadrado (m²) = lado x lado Metro quadrado (m²) = 8 metros x 12 metros Metro quadrado (m²) = 96 metros quadrados ou 96 m² Veja como fica: Área de Terreno: 240 m² Área de Construção: 96 m².
Como consultar terreno na Prefeitura?
O serviço pode ser acessado em http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/ A Prefeitura de São Paulo disponibiliza a partir desta sexta-feira (25/10) a camada de lotes no GeoSampa. O serviço, que traz o mapa digital da cidade em formato aberto, pode ser acessado em http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/.
O que significa área real?
O que muita gente chama de “área real”, na verdade, é representada pela “área privativa” do imóvel. É o espaço onde o dono da casa ou apartamento detém o domínio exclusivo, sendo as superfícies cobertas ou não.
Qual a metragem de um terreno?
Quando uma pessoa procura um terreno para comprar duas perguntas são básicas ao vendedor: qual o valor e a metragem do terreno. Percebi claramente isso em um processo recente de venda de um terreno. A metragem aparece com muito destaque também na construção de uma casa onde o tamanho dos cômodos também é de grande importância.
Qual o IPTU do imóvel?
Com a plataforma, os cidadãos têm acesso aos dados constantes no Cadastro do Imposto sobre Propriedade Territorial e Predial Urbano (IPTU) relativos ao nome do contribuinte ou responsável pelo IPTU do imóvel, além de informações sobre a área construída e área do terreno.
Qual a melhor maneira de cobrar o IPTU 2017?
Essa iniciativa, além de moderna e inovadora no que diz respeito à coleta de informações territoriais do DF, ajudará o Governo de Brasília a cobrar o IPTU 2017 de maneira mais justa e transparente, já que estarão disponíveis para consulta, a qualquer momento, informações sobre as edificações.
Como é efetuado o lançamento do IPTU?
Neste caso, a cobrança será efetuada por meio de processo judicial, com as respectivas custas, encontrando-se o devedor sujeito, inclusive, à penhora de bens para quitação do valor devido. O lançamento do IPTU é efetuado com base nas leis tributárias do Município, em especial nas leis 6.989/1966, 10.235/1986, 15.889/13, 16.098/14 e 16.272/15.