Como saber a potência real de um amplificador?

Índice

Como saber a potência real de um amplificador?

Como saber a potência real de um amplificador?

Potência = (Voltagem de saída)² / Impedância da Resistência Para se obter a potência em rms, são feitas várias medições. A partir delas, utiliza-se uma fórmula matemática, é a melhor maneira de ”ver” o real desempenho do módulo, pois avalia a média, ou seja, o trabalho contínuo do amplificador .

Como descobrir a potência de um som?

Usando um voltímetro ou multímetro na escala de tensões alternadas meça a tensão no resistor. Para obter o valor de PICO multiplicamos o valor RMS por 1,4. Para obter pico a pico, multiplicamos por 2,8. O valor PMPO será aproximadamente 4 vezes o valor rms, então multiplicamos por 4.

Qual a potência medida de um amplificador?

Por exemplo, vejamos um amplificador com saída de 80 Volts sobre carga de 4 Ohms: É importante saber que a potência medida é afetada pela regulagem do sistema, e que dependendo das medição, poderá estar medindo somente a potência de pico (durante 3 seguundos), que é mais alta que a potência rms.

Qual a melhor maneira de ver o real desempenho do amplificador?

A partir delas, utiliza-se uma fórmula matemática, é a melhor maneira de ”ver” o real desempenho do módulo, pois avalia a média, ou seja, o trabalho contínuo do amplificador . Essa fórmula é conhecida como Root Mean Square (abreviação RMS), ou Raiz Quadrada Média.

Como avaliar a resistência elétrica de um amplificador?

No primeiro exemplo de cálculo, não se consegue avaliar a quantidade de distorção. Para isso, é necessário investir em um equipamento um pouco mais caro, o osciloscópio. O Teste com a resistência elétrica é bem simples e serve mesmo como curiosidade, mas é bom ter um parâmetro principalmente se quiser comparar diferentes amplificadores.

Qual a fórmula mais adequada para um amplificador?

Essa fórmula é conhecida como Root Mean Square (abreviação RMS), ou Raiz Quadrada Média. Esse teste mais completo e preciso, avalia também a qualidade do sinal com alguns equipamentos específicos, ou seja, diferentes amplificadores podem ”ter” potências iguais, mas com qualidade sonoras diferentes.

Postagens relacionadas: