Como saber o tamanho do imóvel pelo IPTU?
Como saber o tamanho do imóvel pelo IPTU?
Na certidão de quitação de IPTU ou no próprio boleto de pagamento informa a área total. Na certidão de quitação de IPTU ou no próprio boleto de pagamento informa a área total.
O que é área útil e área total de um apartamento?
Os dois termos indicam coisas diferentes: área privativa corresponde à metragem dos cômodos que apenas o morador vai usar. Área total é a soma da área privativa com a fração proporcional de cada espaço comum do edifício. Já a área útil é o que sobra da privativa descontando o espaço ocupado pelas paredes.
Qual a área total dos banheiros?
Área mínima do banheiro: 1.5m2. Largura mínima do banheiro: 0.80m. Área mínima (tamanho) das janelas do banheiro: 1/8 em relação à área total do banheiro, 0.19m2 para banheiros de 1.5m2. Pé direito (altura) mínimo para banheiro: 2.3m.
Como calcular o IPTU do seu imóvel?
Entenda como calcular o IPTU do seu imóvel e muito mais! Apesar de ser cobrado da maioria dos proprietários de imóveis urbanos, nem todo mundo pesquisa sobre como o IPTU é calculado. Entretanto, com esse conhecimento, é possível até mesmo identificar algum valor indevido. O valor venal do imóvel é o ponto chave para o cálculo do IPTU.
Como descobrir o IPTU para imóveis não residenciais?
Além do agendamento, para descobrir número contribuinte IPTU pelo endereço para imóveis não residenciais você precisa apresentar os seguintes documentos: 1 RG e CPF; 2 Última notificação do IPTU; 3 Documentos relacionados ao imóvel: contrato, título de propriedade, planta de construção ou documento de regularidade,... More ...
Como foi a revisão do IPTU de imóveis?
Em 11 de maio, a Secretaria de Fazenda anunciou a revisão do IPTU de imóveis que tiveram sua estrutura alterada, sem que os donos informassem ao Fisco. Por meio da aerofotogrametria, desenvolvida pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), o governo de Brasília registrou imagens das 31 regiões administrativas.
Como é efetuado o lançamento do IPTU?
Neste caso, a cobrança será efetuada por meio de processo judicial, com as respectivas custas, encontrando-se o devedor sujeito, inclusive, à penhora de bens para quitação do valor devido. O lançamento do IPTU é efetuado com base nas leis tributárias do Município, em especial nas leis 6.989/1966, 10.235/1986, 15.889/13, 16.098/14 e 16.272/15.