O que é piso com PEI 4?
Índice
- O que é piso com PEI 4?
- Qual a cerâmica mais resistente?
- O que é Pei no piso?
- O que é Pei de pisos e revestimentos?
- Qual o piso mais usado atualmente?
- Qual a vantagem do piso cerâmico?
- Como escolher o piso cerâmico?
- Qual é a classificação dos pisos cerâmicos?
- Qual o tipo de piso de melhor qualidade?
O que é piso com PEI 4?
PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.
Qual a cerâmica mais resistente?
A cerâmica existe em duas versões: esmaltadas e não esmaltadas. As esmaltadas são mais resistentes a agentes químicos, assim como à umidade.
O que é Pei no piso?
Ela se refere à resistência do esmalte da superfície do piso à abrasão, que é causada pelo atrito entre areia, sujeira, entre outros agentes abrasivos, com o esmalte do revestimento. Existe um mito que faz com que as pessoas confundam o PEI com a qualidade do produto.
O que é Pei de pisos e revestimentos?
A sigla PEI (Porcelain Enamel Institute) indica a resistência ao desgaste do esmalte que cobre o piso. Quanto maior o PEI do piso, mais seu esmalte será resistente a agressões como sujeira, arranhões, areia ou fluxo intenso de pessoas e veículos.
Qual o piso mais usado atualmente?
Cerâmicas 1. Cerâmicas. As cerâmicas é o tipo de piso mais conhecido e usado no Brasil. São encontradas de vários tamanhos (desde 20×30, 40×40, 60×60, 80×80, 100×100), texturas, qualidades e preços.
Qual a vantagem do piso cerâmico?
As peças de piso cerâmico menores dão maior sensação de amplitude a essa sala integrada. Foto de Decoradoria Decoração Online Uma das grandes vantagens do piso cerâmico é a facilidade de limpá-lo, o que o torna também mais ecologicamente correto, pois dispensa o uso de muita água ou produtos de limpeza químicos mais pesados.
Como escolher o piso cerâmico?
Decidir os pisos e revestimentos de parede do seu projeto pode ser um momento de diversão ou de estresse. Para tornar essa decisão o mais tranquila possível, é importante conhecer bem as suas opções. Aqui vamos falar sobre o piso cerâmico, um clássico que nunca sai de moda! 1.
Qual é a classificação dos pisos cerâmicos?
Um bom exemplo é o caso dos pisos cerâmicos que usamos como revestimento em parede ou no piso interno e externo de uma casa. Normalmente esses pisos recebem uma classificação como de P1, P2, P3, P4 ( ou Pei 1, Pei 2, Pei 3, Pei 4 e Pei 5) e assim por diante.
Qual o tipo de piso de melhor qualidade?
O piso do tipo A é o de primeira linha, e por conseguinte, o de melhor qualidade. Já as versões B e C, entram respectivamente na segunda e terceira linha. E o piso de qualidade D é chamado de refugo, e tem qualidade bem inferior, além de não ter garantia do fabricante.