Como calcular a potência de um disjuntor?

Índice

Como calcular a potência de um disjuntor?

Como calcular a potência de um disjuntor?

Divida a potência total do circuito pela tensão que este irá trabalhar. Exemplo : Um aquecedor de 3500W ligado a uma tomada de 127V, pegamos 3500 e dividimos por 127 o que dará uma corrente de aproximadamente 28A. então o disjuntor ideal para este circuito será um de 32A.

Como calcular um disjuntor Monofasico?

Para realizar o dimensionamento do disjuntor para o QDC vamos usar a lei de Ohm e dividir a potência pela tensão. Então, dividimos a potência de 10.061W por 220V logo, teremos como resultado uma corrente de 45,73A. Está é a corrente para considerar o disjuntor geral do QDC.

Qual o valor de amperagem do disjuntor?

Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível.

Qual a função do disjuntor elétrico?

O disjuntor tem a função de proteger a fiação do fornecimento elétrico. Os dispositivos de alta potência, como aparelhos de ar condicionado e fornos são melhor instalados por eletricistas profissionais. Confira a voltagem nominal do dispositivo. A amperagem extraída depende da voltagem do circuito elétrico.

Qual o disjuntor apropriado para a proteção do mesmo?

Para sabermos qual o disjuntor apropriado para a proteção do mesmo, temos a seguinte fórmula matemática da Lei de OHM: A corrente (em ampères) é igual à potência (em watts) dividida pela tensão (em volts): Ou seja: I= P/U I- símbolo da corrente P- símbolo da potência U- símbolo da tensão

Como usar os disjuntores padronizados?

Geralmente, os disjuntores padronizados fazem uso de 15 a 20 ampères para residências ou circuitos de alta carga. 2 Multiplique a amperagem por 0,8. Para o uso cotidiano, é uma boa ideia expor o disjuntor ao máximo de 80% de sua amperagem nominal.

Postagens relacionadas: