Como calcular a potência do primário de um transformador?

Índice

Como calcular a potência do primário de um transformador?

Como calcular a potência do primário de um transformador?

De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.

Como se calcula a potência de um transformador?

Potência Homologada: A fórmula para encontrar a potência do transformador necessário em KVA é: PT= (PI*FD*PAC)/FP. Considerando, por exemplo, uma fábrica com 500 Kw de potência instalada, temos o seguinte cálculo: PT =(500*0,8*1,3)/0,92. Portanto o transformador precisaria ser de, no mínimo, 565 KVA.

Qual o rendimento de um transformador ideal?

O desempenho em um transformador é dado pela eficiência, ou seja, é a relação entre a potência de saída e a potência de entrada. Em um transformador ideal essa eficiência é 100%, onde as perdas são desconsideradas.

Qual a potência ideal para um transformador?

Potências recomendadas de transformador Segundo a Unitel, fabricante de transformadores, o ideal para potências a partir de 7500 BTU é um transformador de 1500 VA para condicionadores de ar entre 1000 BTU, e um de 30000 VA a partir dos 15000 BTU.

Qual o dimensionamento de um transformador?

O dimensionamento e respectivamente a construção de um transformador e a seleção das partes que o compões são definidas através de vários fatores, por exemplo, o seu núcleo que tem relação direta a sua potência e é exatamente este assunto que abordaremos aqui.

Por que o transformador é menor do que o necessário?

Por quê? Porque essa voltagem menor do que o necessário submete o transformador à sobrecarga. Assim ele pode superaquecer, entrar em curto e causar todo tipo de acidente, inclusive pode queimar seu aparelho. Segundo a Unitel, fabricante de transformadores, o ideal para potências a partir de 7500 BTU é um transformador de 15000 VA.

Quais as especificações elétricas do transformador?

Leia as especificações elétricas do enrolamento secundário do transformador (impresso ou gravado na embalagem). Identifique os valores do tipo 5V, 500mA. Multiplique a tensão pela corrente para obter a potência real. Ex.: mA (ou 0,5 A) = 2,5 VA

Postagens relacionadas: