Como saber qual o disjuntor usar?
Como saber qual o disjuntor usar?
Os disjuntores devem ser escolhidos em função da corrente prevista para o circuito que ele estiver protegendo. Para calcular o disjuntor correto para sua instalação, procure um eletricista. 3 – Tipo de curva: Existem disjuntores de curva B, C e D.
Como calcular a potência do disjuntor geral?
Some as potências e encontre a corrente geral do disjuntor geral. Agora que você tem as potências de cada circuito, considerando sua utilização, some todas elas! Na sequência, basta inverter os termos da fórmula do cálculo de potência e encontrar a corrente geral: I = P/V.
Como é desenvolvido o disjuntor?
O disjuntor foi desenvolvido com o intuito de proteger os elementos existentes no circuito caso ocorra uma corrente de pico maior que o limite suportado pelo mesmo. Entre os principais tipos de disjuntores estão o térmico, magnético e termomagnéticos.
Qual o valor de amperagem do disjuntor?
Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível.
Como fazer o dimensionamento dos disjuntores elétricos?
Para que possamos fazer o dimensionamento dos disjuntores no projeto elétrico, é preciso que a instalação já tenha sido devidamente dividida em circuitos de utilização. Neste caso abordado, nós iremos aproveitar o mesmo projeto de uma residência que foi publicado em um artigo aqui no blog.
Como funciona o disjuntor trifásico?
O Disjuntor Trifásico é indicado para sistemas que operam com até três fases, o termo correto é Disjuntor Tripolar Como fazer a ligação de um disjuntor bipolar? Conecte as fases nas extremidades superiores do Disjuntor, como se trata de um Disjuntor Bipolar, o mesmo possuirá 2 pólos acima e 2 pólos abaixo.