Como saber a versão do MySQL pelo CMD?

Índice

Como saber a versão do MySQL pelo CMD?

Como saber a versão do MySQL pelo CMD?

Abaixo, duas formas para identificar a versão do MySQL via console. A primeira é logo ao entrar, veja na tela abaixo a terceira linha (Server version): A outra é executar o comando: show variables like "%version%". Repare a variável version.

Como saber a versão do banco de dados?

Procure o arquivo sqlserv.exe e clique com o botão direito, selecione propriedades e clique na aba Detalhes (Details), como podem ver na imagem abaixo a versão que estou usando é SQL Server 2008, 10.0.1600.22.

Como ver a versão do mysql no cPanel?

No cPanel, você pode encontrá-lo em Avançado > Terminal. Passo 2: Forneça suas credenciais SSH para se conectar e fazer o login no servidor. Se você tiver o MySQL Shell instalado, você também pode usar o simples comando “mysql” para mostrar suas informações de versão.

Como é possível instalar o MySQL no Ubuntu?

No Ubuntu 20.04, é possível instalar o MySQL usando o repositório de pacotes APT. No momento em que este artigo foi escrito, a versão do MySQL disponível no repositório padrão do Ubuntu era a versão 8.0.19.

Como descobrir a versão do MySQL?

Como descobrir a versão do MySQL Existe uma maneira de checar a versao MySQL de um servidor que muitos desconhecem. Basta o servidor ter a porta MySQL aberta para conexão remota. Você deve fazer uma conexão ao MySQL remotamente com um software de telnet na porta do MySQL.

Como verificar a instalação do MySQL?

Você também aprenderá como verificar sua instalação e como se conectar ao MySQL pela primeira vez. O MySQL é o sistema de gerenciamento de banco de dados por excelência. É usado em muitas pilhas tecnológicas, incluindo a popular pilha LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP). Provou sua estabilidade.

Qual a versão mais recente do MySQL?

Instale o MySQL a partir dos repositórios do Ubuntu. Muito básico, não a versão mais recente (5.7) Instale o MySQL usando o repositório oficial. Há uma etapa maior que você precisará adicionar ao processo, mas nada com que se preocupar. Além disso, você terá a versão mais recente (8.0)

Postagens relacionadas: