Como calcular a tensão de saída de um transformador?
Índice
Como calcular a tensão de saída de um transformador?
Desta forma se a relação de espiras Ns/Np for, por exemplo, igual a 10 basta fazer Vs/Vp = 10 e concluiremos que a tensão no secundário será 10 vezes maior que a tensão que aplicada ao primário. Neste caso trata-se de um transformador chamado “elevador de tensão”.
Como calcular o disjuntor de um transformador?
Então, para calcular a corrente de curto circuito na saída do transformador, basta pegar a corrente nominal desse transformador e dividir pela impedância percentual do mesmo. A ABNT na norma NBR 5356, estabelece valores típicos para a impedância percentual dos transformadores: 4% até 630KVA. 5% de 630KVA até 1000KVA.
Quais as saídas do transformador elétrico?
O esquema geralmente fica disponível no manual do produto ou no site do fabricante do circuito. Descubra quais as saídas e entradas do transformador. O primeiro circuito elétrico será conectado ao enrolamento primário do transformador, que é a entrada elétrica.
Como podemos determinar a potência do transformador?
Então seguiremos a fórmula ao lado e chegamos a um valor de 20cm² como ilustrado. Agora podemos determinar a potência do trafo tendo em mãos apenas um simples cálculo conforme a seguir. Você poderia imaginar que a área do transformador seria tão importante para sua potência? Bom, observe a “mágica”:
Qual o tipo de transformador que deixa o técnico em dúvida?
Um caso importante de transformador que deixa o técnico em dúvida é o do transformador com primário de duas tensões, tendo este enrolamento três terminais. O tratamento dado na identificação se assemelha ao do transformador com secundário com enrolamento duplo.
Como substituir um transformador elétrico?
Se de repente você se encontra em uma situação onde existe a necessidade de substituir um transformador elétrico em uma determinada instalação e ao encontrar o provável substituto desta máquina elétrica você repara que esta não possui a placa de identificação. O que fazer?