Como identificar se é um diamante?

Índice

Como identificar se é um diamante?

Como identificar se é um diamante?

Ponha a pedra sob luz ultravioleta. Muitos (mas não todos) diamantes brilham em uma cor azul sob luz ultravioleta ou negra; a presença de um azul de tom entre médio e forte confirma que ele é verdadeiro. A ausência do azul não significa que ele é falso; pode simplesmente ser um diamante de melhor qualidade.

Como avaliar o valor de um diamante?

Os diamantes são avaliados pela cor da seguinte forma: Quanto menos cor, mais alto seu valor! A escala de cores dos diamantes é identificada por letras que se estendem de D (totalmente sem cor) a Z (amarelo acentuado).

Como avaliar uma pedra de brilhante?

Observe os reflexos de luz da pedra. Um diamante autêntico cintila muito mais do que uma imitação de vidro ou de quartzo. Se puder, leve com você essas imitações quando for fazer compras. Assim você poderá usá-las como referência. Não confunda brilho com refratividade.

Qual o peso de um quilate de diamante?

Os diamantes são medidos em quilates, o que indica seu peso, não seu tamanho. A Tiffany mede os diamantes a 1/1000º de um quilate; um quilate equivale a 0,20 gramas.

Como identificar um diamante?

Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.

Será que o diamante é um diamante?

Em razão da grande densidade dessa pedra preciosa em relação à água, uma das possibilidade de teste da origem do material que você supõe ser um diamante será colocá-lo dentro de um copo com água de forma que, caso afunde, poderá ser um diamante e, caso acabe boiando, a possibilidade estará descartada.

Qual a imperfeição de um diamante de verdade?

Uma lupa de joalheiro pode identificar imperfeições encontradas em diamantes de verdade. Essas imperfeições vêm do processo de extração. Já diamantes fabricados em laboratório e aqueles feitos com zircônia cúbica não apresentam nenhuma imperfeição.

Como os diamantes podem ser idênticos aos Naturais?

Diamantes cultivados em laboratórios podem ser química, física e oticamente idênticos (até superiores) aos naturais.

Postagens relacionadas: