Como saber a tensão do capacitor SMD?
Como saber a tensão do capacitor SMD?
Um outro sistema de nomenclatura que pode ser utilizado é uma sequencia de três números acompanhados da tensão nominal do componente. Por exemplo: um capacitor com o código "566 16V", significa que ele tem 56000000 pF, ou melhor, 56 μF. A tensão deste capacitor é 16 Volts pois, nele estará marcado legivelmente "16V".
Como saber a voltagem de um capacitor cerâmico?
Ressaltamos que os números impressos após as letras M, K ou J, indicadores da tolerância, indicam o valor de tensão de trabalho do capacitor. sua tolerância – M – 20% (de 120.000pF a 180.000pF).
Qual é a voltagem máxima de um capacitor?
Essa é a voltagem máxima com a qual o capacitor pode lidar. Volts. Veja abaixo se achar que seu capacitor usa um código para a voltagem de uma só letra ou de um dígito e uma letra. Caso não haja nenhum símbolo, guarde a tampa para circuitos de baixa voltagem.
Quais são os parâmetros do capacitor?
Um ponto que geralmente trás dúvidas a quem utiliza o capacitor, ou a quem não conhece o dispositivo, são os números descritos na superfície deste dispositivo. Veja agora alguns parâmetros abordados nos capacitores: É a quantidade de carga que o capacitor é capaz de armazenar, medida em Farad (F).
Qual o tipo de condensador SMD mais utilizado?
Depois dos resistores SMD são o tipo mais utilizado de componente. Há muitos tipos diferentes que vão desde os condensadores de cerâmica, passando pelos de tântalo e eletrolíticos. Os condensadores SMD de cerâmica são os mais utilizados. Os capacitores SMD são, basicamente, o mesmo que os seus antecessores com chumbo.
Qual a unidade de medida do capacitor?
Na descrição do capacitor esse parâmetro é especificado com submúltiplos, por exemplo: µF, nF ou pF. Alguns capacitores denominam a capacitância de forma especifica, como os capacitores de cerâmica. Em números inteiros (100, 300, etc.) tem a unidade de medida em pF, e em números decimais (0,1; 0,40; etc.).