Quem responde o pêndulo?
Quem responde o pêndulo?
Alguns acreditam que seja o “Fluido Universal”, já conhecido pelos gregos. Outros acreditam no poder extra-sensorial do indivíduo. Há ainda quem diga que “alguém” responde através do pêndulo. Esse “alguém” pode ser um ser desencarnado, um elemental, entidades que habitam planos vizinhos, etc.
Como é o sim do pêndulo?
Por exemplo, se o pêndulo girar no sentido horário para indicar “sim”, o “não” deverá ser indicado pelo giro no sentido anti-horário. ... Assim, cada movimento já representa uma resposta: SIM – girar no sentido horário ou mover-se na vertical; NÃO – girar no sentido anti-horário ou mover-se na horizontal.
Como fazer uma consulta com o pêndulo?
Por isso o truque consiste em apresentar a pergunta de modo a que a resposta seja SIM ou NÃO. Pode fazer a sua própria consulta com o pêndulo, mas também pode fazer a um familiar ou a um amigo. Deve apenas estar emocionalmente neutro sobre as situações apresentadas, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo.
Qual a posição do pêndulo?
Esta posição ajuda a pessoa a ligar-se e a ficar sintonizada ao pêndulo, bem como a receber a permissão para o utilizar num determinado fim. Esta posição é individual e pode ser um estado de imobilidade total por parte do pêndulo, ou um movimento para a frente e para trás.
Quem é capaz de operar um pêndulo?
Em princípio, todas as pessoas são capazes de operar e utilizar um pêndulo, desde que sejam sensíveis quanto ao universo no qual vivem, sejam receptivas, tenham paz interior e uma mente (e corpo) equilibrada e que sejam capazes de esvaziar a cabeça de todos os pensamentos (semelhante à descontracção profunda).
Por que o pêndulo deve estar sempre presente?
Contudo, há algo que deve estar sempre presente. Independentemente do material ou fio usados, o pêndulo é uma ferramenta da radiestesia e deve estar sempre em condições, para que funcione na perfeição. Por isso, deve ser simétrico e sem arestas, para que possa mover-se sem qualquer condicionalismo. E como funciona o pêndulo, perguntam? É simples.