Como faço para saber a saúde do meu HD?

Índice

Como faço para saber a saúde do meu HD?

Como faço para saber a saúde do meu HD?

A primeira providência que você deve tomar é criar uma cópia de segurança dos seus arquivos em um outro local, e depois executar um programa chamado CrystalDiskInfo para verificar a integridade do HD. O programa realizará um diagnóstico completo sobre a situação do disco e no final apresentará um relatório detalhado.

Como saber a saúde do seu SSD?

É bem fácil realizar a checagem:

  1. Baixe o programa Crystal Disk Info. O software está disponível neste link como instalador . ...
  2. Abra o programa.
  3. Olhe para o “status de saúde” ...
  4. Olhe para quantos dados já foram gravados. ...
  5. Faça a comparação.

Como saber o tempo de vida do HD?

Em média, a vida útil de um HD é de 6 anos, mas são poucos que chegam até esse período sem demonstrar nenhum problema. Diversos fatores influenciam na durabilidade do HD como temperatura, defeitos de fábrica e até mesmo o mau uso do dispositivo.

Quanto tempo dura um HD de um computador?

Estudos mostram que pelo menos 80% dos HDs chegam ao quarto ano de funcionamento. Contudo, apenas metade das unidades consegue completar seis anos. A vida útil entre um disco rígido e outro se deve a vários fatores.

Como ver quantas vezes o HD foi ligado?

O programa hd guardian mostra a data dos self tests executados no hd periodicamente. Por essa informação vc pode saber se o hd é mesmo novo ou não.

Como fazer o teste do HD?

Selecione o disco a ser testado. No canto superior direito marque a opção Quick Scan, e clique em Start. Se o HD for grande em espaço esse teste vai demorar e muito. Veja os pontos de verde, isso significa que esses setores do disco estão em perfeito estado.

Qual a velocidade máxima do seu HD?

4) Confira se o seu HD está funcionando na velocidade máxima. Muitos HDs do tipo SATA podem operar com taxa de transferência de 150 MB/s e 300 MB/s. Usuários que possuem HDs do tipo PATA devem conferir se o cabo utilizado é o de 80 vias; 5) Caso você utilize mais de um HD, confira se um não está influenciando no aquecimento do outro;

Por que o HD pode ser desalinhamento?

Em um HD isso pode ser um desalinhamento das cabeças de leitura e gravação que, entrando em contato físico com a superfície do disco, produzem arranhões que vão lentamente destruindo o HD. Em um SSD, valores altos de setores realocados podem apontar para um disco chegando ao fim de sua vida útil.

Postagens relacionadas: