Quem era o principal consumidor da borracha?
Índice
- Quem era o principal consumidor da borracha?
- O que foi o sistema de aviamento durante o ciclo da borracha?
- Qual foi a inovação tecnológica que acabou significativamente a exploração da seringa na Floresta Amazônica?
- Quais os países eram considerados principais exportadores da borracha?
- Como receber avaliações para revistas científicas?
- Qual a história da avaliação?
- Como fazer a sua pesquisa de avaliação no evento?
- Como discutir o papel do avaliador nesse processo de avaliação?
Quem era o principal consumidor da borracha?
O principal consumidor do produto é o setor automobilístico, que atualmente importa do sudeste asiático a maior parte dessa matéria prima, já que o Brasil não dá conta de suprir a demanda (Seringueira, 2011).
O que foi o sistema de aviamento durante o ciclo da borracha?
O aviamento, termo cunhado na Amazônia, é um sistema de adiantamento de mercadorias a crédito. Começou a ser usado na região na época colonial, mas foi no ciclo da borracha que se consolidou como sistema de comercialização e se constituiu em senha de identidade da sociedade amazônica.
Qual foi a inovação tecnológica que acabou significativamente a exploração da seringa na Floresta Amazônica?
Depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), as indústrias passaram a adotar uma borracha sintética que poderia ser produzida em ritmo mais acelerado. Essa inovação tecnológica acabou retraindo significativamente a exploração da seringa na Floresta Amazônica.
Quais os países eram considerados principais exportadores da borracha?
Como exportadores que dominam este mercado destacam-se Malásia, Tailândia e Indonésia, com 88% do total exportado. Assim, praticamente, esses países, através do merca- do de Cingapura, são os principais fornecedores do mercado mundial (Tabela 3).
Como receber avaliações para revistas científicas?
Ao prestar avaliações para as revistas científicas, geralmente, o avaliador não recebe pró‐labore ou outra forma de pagamento, sendo que os autores que submetem seu manuscrito podem, inclusive, pagar para ter seu artigo publicado.
Qual a história da avaliação?
A história da avaliação deve ser analisada com a nossa própria colonização. Luckesi (1995) aponta que “avaliação como sinônimo de provas e exames” é herança desde 1599, trazida para o Brasil pelos jesuítas, uma vez que enfatizava a memorização e dava especial importância à retórica e à redação, assim como à leitura dos clássicos e à arte cênica.
Como fazer a sua pesquisa de avaliação no evento?
Não faça a sua pesquisa de avaliação no local, durante a realização do evento. A logística é mais complicada e nem todo mundo vai querer parar para responder a sua pesquisa. O melhor caminho é enviar a sua pesquisa por email, junto com uma mensagem agradecendo a participação e reforçando a importância de que eles respondam ao questionário.
Como discutir o papel do avaliador nesse processo de avaliação?
O presente documento visa a discutir o papel do avaliador nesse processo e oferecer uma sugestão de processo de avaliação.