Como saber de onde vem a tabela dinâmica?

Índice

Como saber de onde vem a tabela dinâmica?

Como saber de onde vem a tabela dinâmica?

Para ver a origem da tabela, clique em Propriedades da Tabela. Se Propriedades da Tabela está esmaecido e a guia contém um ícone de link indicando uma tabela vinculada, os dados se originam de uma planilha da pasta de trabalho e não de uma fonte de dados externos.

Como selecionar dados da tabela dinâmica?

Selecionar dados em uma tabela dinâmica

  1. Para selecionar células, use o ponteiro Microsoft Office Excel mouse .
  2. Para selecionar regiões de dados, posicione o ponteiro do mouse nos lados superior ou esquerdo dos campos e rótulos para que o ponteiro do mouse mude para uma seta para baixo ou uma seta direita .

Como colocar os dados da tabela Dinâmica lado a lado?

Alterar a ordem dos itens de linha ou coluna

  1. Na tabela dinâmica, clique com o botão direito do mouse no rótulo de linha ou coluna ou no item em um rótulo. ...
  2. Selecione o item de rótulo de linha ou de coluna que deseja mover, em seguida, aponte para a borda inferior da célula.

Como a tabela dinâmica da imagem foi criada?

Criar uma Tabela Dinâmica para analisar dados da planilha

  • Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
  • Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
  • Em Escolha os dados que você deseja analisar, selecione Selecionar uma tabela ou intervalo.
  • Em Tabela/Intervalo, verifique o intervalo de células.

Como aumentar os campos da tabela dinâmica?

Clique na relatório de Tabela Dinâmica. Na guia analisar , no grupo dados , clique em Alterar fonte de dadose, em seguida, clique em Alterar fonte de dados. A caixa de diálogo Alterar fonte de dados da tabela dinâmica é exibida.

Como criar uma tabela dinâmica?

Depois de criar uma Tabela Dinâmica, você poderá alterar o intervalo de seus dados de origem. Por exemplo, é possível expandir os dados de origem para incluir mais linhas de dados. Entretanto, se os dados de origem forem substancialmente alterados — como a presença de mais ou menos colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica.

Quais são as principais áreas da tabela dinâmica?

No nosso caso, utilizamos uma tabela com os seguintes itens no cabeçalho: Nome do Cliente, dia de venda, produto, quantidade, preço unitário, valor total, nome do vendedor e região de venda. Na tabela colocamos mais ou menos 40 vendas realizadas. Vamos ver agra as principais áreas de uma tabela dinâmica:

Como alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica?

Entretanto, se os dados de origem forem substancialmente alterados — como a presença de mais ou menos colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica. Você pode alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel ou um intervalo de células, ou alterar para uma fonte de dados externa diferente.

Como você pode fazer alterações nas tabelas dinâmicas?

Você não pode fazer alterações nos dados manipulando a tabela dinâmica. Todas as alterações devem ser feitas nos dados de origem e, em seguida, atualizadas na tabela dinâmica. Não se esqueça de atualizar sua tabela dinâmica cada vez que fizer alterações nos dados de origem.

Postagens relacionadas: